Daniela Abravanel Beyruti, CEO do SBT, diz que a emissora quer ter parque de diversões cruzeiros e o ex-diretor da Globo, Boninho
Publicado em 15/04/2025, às 17h03
A CEO do SBT, Daniela Beyruti, está conduzindo a emissora rumo a uma nova fase, com planos que vão além da televisão tradicional. Entre as propostas de sua gestão, está a criação de experiências presenciais que conectem o público de forma mais intensa com o universo do canal. Daniela revelou a intenção de investir em projetos como parques de diversões e ativações em shoppings, com o objetivo de transformar o conteúdo televisivo em algo tangível para os fãs. “Queremos expandir nossa atuação no entretenimento, talvez com um parque de diversões, com ativações em shoppings, para levar experiência às pessoas. Isso combina com a gente”, afirmou em entrevista à edição comemorativa do Meio & Mensagem.
No comando oficial do SBT desde o ano passado, após a morte de seu pai, Silvio Santos, Daniela vê essa expansão como uma forma de preservar e atualizar o legado deixado por ele. “Estamos também conversando sobre ter o Navio do SBT, aproveitando essa onda dos cruzeiros. Onde existe uma possibilidade de entretenimento, acredito que podemos estar”, disse, ainda sem definir datas para a execução dos novos projetos. A ideia é fazer do SBT uma marca que vá além das telas e esteja cada vez mais presente na vida das pessoas, com experiências imersivas e interativas.
Outra frente importante da atual gestão é o reforço na programação de realities, e para isso Daniela chamou um dos maiores especialistas do gênero: Boninho. Ex-diretor da Globo, ele está desenvolvendo dois formatos inéditos para a emissora. Um deles é o conhecido The Voice Brasil, que agora pertence ao SBT e será produzido em parceria com Boninho, Disney e Formatta. A apresentação ficará por conta de Tiago Leifert, figura já familiar ao público do programa.
Além do reality musical, Boninho também trabalha na criação de um novo programa de confinamento, que ainda está em fase de planejamento. “Nosso outro reality, que será uma novidade, será um projeto de confinamento, porque as pessoas gostam do formato”, explicou Daniela. A ideia é lançar a atração entre o término do Big Brother Brasil, da Globo, e o início de A Fazenda, da Record, aproveitando a lacuna deixada por esses dois gigantes da televisão.
A chefona admitiu que o SBT já sonhava com um reality de confinamento há bastante tempo, mas o custo e os riscos envolvidos sempre foram obstáculos. “Um reality acaba trazendo um risco muito alto. Por isso, pensei que, se fossemos fazer algum reality, teria que ser com alguém que já tem muito conhecimento e experiência no assunto, como é o Boninho, porque o risco de não dar certo é menor”, justificou. Com essa estratégia, ela espera unir inovação e segurança para reposicionar o SBT no cenário do entretenimento brasileiro.
Leia também: Homem pede no Reclame Aqui para o SBT demitir Daniela Beyruti e a emissora responde