Silvio Santos, que sempre dedicou os domingos ao público, terá um programa feito especialmente para ele neste domingo (18), na Globo; confira!
Na madrugada de sábado (17), Silvio Santos faleceu devido a uma broncopneumonia após contrair uma infecção por H1N1, conforme comunicado pelo Hospital Albert Einstein, onde estava internado desde 1º de agosto. Desde então, a Globo tem se dedicado a uma ampla cobertura sobre a morte do ícone da televisão brasileira. Ainda hoje, o Domingão com Huck, terá uma edição especial sobre ele.
Em uma nota oficial, a emissora carioca expressou seu pesar pela morte do comunicador. "O Brasil se despede hoje com tristeza de um apaixonado pela comunicação e um dos seus maiores expoentes. Agradecemos ao Silvio tudo que fez pela televisão brasileira e enviamos nosso carinho à família, aos amigos, aos colaboradores e aos fãs", declarou.
O canal também anunciou mudanças na grade de programação em respeito à memória de Silvio Santos. "O Domingão do Huck terá uma edição especial ao vivo e, por isso, a estreia da terceira temporada da Batalha do Lip Sync será adiada para o domingo da próxima semana", informou.
Vale lembrar que o SBT confirmou a morte do seu fundador em um comunicado comovente: "Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria", iniciou o texto.
"Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações”, concluiu.
Entre familiares, amigos e fãs que lamentaram a grande perda, Celso Portiolli, que trabalha no SBT desde 1993, não conseguiu segurar a emoção e chorou ao vivo ao falar sobre o antigo patrão.
Ele conversou com a jornalista Michelle Barros e se referiu a Silvio Santos carinhosamente como um pai. "O dia mais triste da televisão brasileira chegou. Eu nunca imaginei que receberia essa notícia da perda de Silvio Santos. Acho que o grande problema meu e das outras pessoas é que nós confundimos Silvio Santos com Senor Abravanel", iniciou.