Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / BONS NÚMEROS

Domingo Legal bomba na audiência com novo horário e comprova acerto do SBT

Audiência do 'Domingo Legal' reforça que SBT acertou em sua grade de programação ao escolher prolongar a atração; entenda

Felipe França
por Felipe França

Publicado em 01/07/2024, às 13h39 - Atualizado em 02/07/2024, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Domingo Legal bomba na audiência em seu novo formato - Rogério Pallatta/ Divulgação SBT
Domingo Legal bomba na audiência em seu novo formato - Rogério Pallatta/ Divulgação SBT

No último dia 30, o Domingo Legal, no SBT, pela primeira vez em seu novo horário, bombou no Ibope atingindo sua segunda melhor audiência no ano e superando todas as edições do programa Eliana. Os bons números comprovam o acerto da emissora ao alterar sua programação dominical. Entenda os motivos.

Desde que Elianaanunciou sua saída do SBT, o canal de Silvio Santos precisou reformular sua grade, afinal, não é uma tarefa fácil substituir a maior apresentadora dos domingos na televisão brasileira. A emissora optou por esticar o Domingo Legal, programa apresentado por Celso Portiolli, o que gerou um certo receio na crítica porque a atração passou a contar com praticamente sete horas no ar. 

Normalmente, programas muito longos tendem a não dar certo porque é um grande desafio prender a atenção do público, ainda mais nos dias de hoje, pois a Internet trouxe muita praticidade para o telespectador, cativar sua atenção exige e muito. 

Apesar dos desafios, os números de audiência comprovam que o SBT acertou ao optar por prolongar o Domingo Legal. Isso porque o programa conta com a apresentação de Portiolli, que já é um nome bastante conhecido pelo público dos domingos, experiência e carisma o apresentador tem de sobra, o que facilita essa adaptação dos telespectadores. 

NÚMEROS NÃO MENTEM

Em seu primeiro programa de quase sete horas, segundo o Kantar Ibope, o Domingo Legal atingiu 5 milhões de pessoas somente em São Paulo. A Globo liderou a faixa com 14 pontos. O resultado é 39% acima em relação à semana retrasada, quando o programa obteve 5,4 pontos.

A atração conseguiu 8 pontos de média com picos de 10 contra 4 da Record, sua principal concorrente no horário. Ou seja, uma audiência 65% superior. Mesmo sendo um risco, o SBT optou pela escolha mais certeira neste momento, o resultado está aí, um programa com mais de seis horas de duração, mas que prende o público. 

Parece ser um desafio grande manter a audiência com esse novo formato da atração, mas o novo Domingo Legal se apresenta como um programa cativante, com um público fiel e conta com apresentação de um dos maiores comunicadores do país. Receita para o sucesso. 

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DE CELSO PORTIOLLI: