Os melhores resultados de audiência do dia no SBT foram com A Infância de Romeu e Julieta e a reprise de As Aventuras de Poliana
Publicado em 15/08/2024, às 14h57
Nesta quarta-feira (14), as duas maiores audiências do SBT vieram de novelas infantis. A inédita A Infância de Romeu e Julieta marcou 5,4 pontos de média na Grande São Paulo. A reprise de As Aventuras de Poliana fechou com 5,1 pontos.
Apesar de liderarem o ranking do dia do canal de Silvio Santos, o resultado é aquém do esperado. Nos tempos áureos, os folhetins destinados aos pequenos alcançavam facilmente aos dois dígitos, chegando a incomodar a Record, algo que está bem longe de acontecer nos dias atuais.
O Programa do Ratinho ficou com a medalha de bronze, cravando 4,5 pontos, seguido de A Caverna Encantada (4,3), Supercopa da UEFA: Real Madrid x Atalanta (3,8), SBT Brasil (3,7), Contigo Sim (3,6), The Noite (3,2) e Quando Me Apaixono (3,1).
Em recente entrevista à Folha de S. Paulo, Daniela Beyruti, vice-presidente do veículo de comunicação, revelou se Silvio ainda palpita na programação do SBT. “Não, ele não tem feito isso. A gente tem conversado coisas mais abrangentes, sabe? Tipo, o que ele pensa sobre algo, sobre entretenimento, sobre o que as pessoas gostam. É uma coisa mais filosófica do que específica. A não ser assim, quando ele tira uma ideia da cartola e fala, ‘vamos fazer'”, explicou a executiva.
Daniela esclareceu também as várias alterações feitas na grade do canal. “Era necessário. Acho que a gente demorou um pouco para reagir depois da pandemia. Eu só escutava, era uma coisa que eu me irritava demais, 'ah, porque é digital isso, digital aquilo'. Meus filhos assistem ao Luccas Neto, por exemplo. Eu assisti a todos os filmes do Luccas Neto no Netflix e também assisti ao Lucas Neto no YouTube. Daí eu comecei a pensar: o que é legal no digital? O que as pessoas estão gostando de ver no digital? O que é a TV hoje? O que vai ser a TV do futuro? O digital nunca mais vai sair das nossas vidas, é um fato. E a TV é um fato. Acho que eles são totalmente complementares”, avaliou Beyruti.