Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / ENTREVISTA

Giovanna Urbano, a nova Mônica, enfrentou acidente em teste para a personagem: 'Vi que eu era forte'

Em entrevista à Contigo!, a atriz mirim Giovanna Urbano revela detalhes sobre o processo para viver Mônica em nova série do GloboPlay

A atriz Giovanna Urbano - Divulgação/Fábio Braga
A atriz Giovanna Urbano - Divulgação/Fábio Braga

Turma da Mônica - Origens, série que contará como os icônicos personagens Mônica, Magali, Cascão, Cebolinha e Milena se conheceram e iniciaram uma das amizades mais famosas do Brasil, estreia nesta quinta-feira, 24, no Globoplay e promete conquistar os fãs da obra de Mauricio de Sousa. Em entrevista à Contigo!, a pequena Giovanna Urbano, que viverá a nova versão da Mônica na fase infantil, releva que enfrentou acidente em teste para a personagem: "Vi que eu era forte", fala.

Aos 9 anos, Giovana terá sua primeira experiência no streaming com a produção do Globoplay. Antes de Turma da Mônica - Origens, a pequena tinha uma carreira direcionada para o mundo da moda, mas a oportunidade de estrelar como a baixinha mais querida do Brasil a conquistou.

"Eu nunca imaginei que um dia seria a Mônica. Eu e minha mãe sempre pesquisávamos sobre os personagens da Turma da Mônica, e eu não tinha cabelo curto, tinha franja, não tinha dentes", brinca a intérprete. Hoje, Giovanna passou por uma mudança no visual, tem o típico corte da personagem e, com o vestido vermelho e o coelho azul em mãos, qualquer um consegue identificá-la como Mônica. "Era impossível que eu fosse a Mônica, mas eu acabei sendo", diz.

Desafios no percurso

Antes de conquistar sua primeira grande oportunidade como atriz, a intérprete precisou passar por alguns desafios. O primeiro deles foi moldar a personalidade da Mônica em si, já que, fora das telas, Giovanna se identifica mais com Magali: "Eu e Manu Colombo (Magali) sempre brincamos que, na vida real, eu sou a Magali e ela é a Mônica, porque eu adoro comer", conta de bom humor.

O segundo foi um acidente no dia do teste para o elenco. A atriz relembra que, enquanto brincava com Sabrina Souza — que dará vida à personagem Milena quando criança —, acabou se machucando. "Durante os testes para a série, eu e Sabrina estávamos brincando de pega-pega, e eu acabei enfiando o joelho numa plataforma, e ele acabou abrindo", diz.

Foi nesse momento que Daniel Rezende, criador da série, recomendou que a pequena fosse para casa descansar, mas Giovanna não quis. "Ele disse que eu podia ir para casa, que já tinham meu vídeo, mas falei que não, que eu queria ficar. E foi aí que vi que eu era forte, como a Mônica", revela.

Expectativas 

Animada com a estreia que se aproxima, a atriz mirim não esconde que amou estar na produção. "Essa é uma Turma muito amada pelo Brasil, e fazer a Mônica é muito importante para mim. É uma personagem que representa muitas coisas, eu sou muito grata a Deus por fazer essa personagem", compartilha.

A série, segundo Giovanna, contará com cenas de bastante bagagem emocional — chorar em cena, inclusive, foi mais um desafio superado pela atriz — e trará mais sobre o passado de Mônica e sua relação com o coelho azul, Sansão: "Em um dos episódios, mostra que, quando ela tinha uns 6 ou 7 anos, ela era muito sozinha e foi brincar numa festa. Até que, com toda a força que ela tinha, ela acabou estragando a brincadeira, fazendo as outras crianças se afastarem dela. Ela ficou triste. Quando o pai dela, o Seu Sousa, chega com o Sansão e fala que ela não está sozinha, ela fica muito feliz", conta.

As expectativas da pequena sobre a reação do público com a produção são as melhoras. "Acho que vão gostar muito, porque a série tem cenas de amizade, cenas engraçadas, cenas emocionantes. As pessoas vão se divertir muito ao ver a Turma se juntando. Quando a série acabar, o público vai querer mais", conclui.

Leia também: Dhu Moraes celebra a chance de interpretar Milena em Turma da Mônica - Origens