Aguinaldo Silva resolveu chamar José Mayer para atuar na sua próxima novela das 21h da Globo, mas o artista não aceitou a proposta
Publicado em 14/01/2025, às 13h58
Longe das novelas desde A Lei do Amor (2016), José Mayer foi convidado por Aguinaldo Silva para fazer uma participação especial em Três Graças, enredo das 21h que teve estrear em 2026, depois do remake de Vale Tudo e do novo folhetim de Glória Perez.
De acordo com a coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo, o papel seria de grande importância para o começo da história e seria uma forma do novelista homenagear o veterano, com quem já trabalhou em outras obras, como Tieta (1989), A Indomada (1997), Senhora do Destino (2004), Fina Estampa (2011) e Império (2014).
O famoso, que está com 75 anos, agradeceu o convite, mas não aceitou a proposta, deixando claro que se aposentou da vida artística. Mayer saiu da mídia após ter sido acusado por uma figurinista de assédio sexual. Na época, o contrato que o astro tinha com a Globo foi rescindido.
A nova história de Aguinaldo se passará no Rio de Janeiro e contará a trajetória de três gerações de uma família, a avó, a filha e a neta. Betty Faria, que está no ar na reprise de Tieta, deve fazer parte do elenco. Marina Ruy Barbosa e Lilia Cabral também estão na mira no escritor.
AGUINALDO SILVA CRITICA AUTORES ATUAIS DE NOVELAS DA GLOBO
Entrevistado pela Veja, Aguinaldo Silva deu uma opinião polêmica sobre os autores de folhetins da Globo. “Muitos autores estão preocupados demais em renovar o gênero, mas ele não é renovável. Novela é um melodrama, é o drama exacerbado, a paixão desvairada. Não adianta: os temas centrais de toda novela são as disputas familiares pelo poder e um grande amor entre duas pessoas que sofrem durante 180 capítulos até tudo dar certo. Game of Thrones, aquela série fantástica, nada mais é do que um melodrama muito bem-feito”, disse o profissional.
“Quando vejo as tramas que estão no ar, com exceção de algumas do horário das seis, tenho um certo ranço, vejo que os autores estão querendo ser modernos e acabam perdendo a essência do gênero. Para mim, só três pessoas fazem novelas mesmo hoje. São Glória Perez, João Emanuel Carneiro e Walcyr Carrasco”, avaliou Aguinaldo.
Leia também: José Mayer se pronuncia, nega convite de atriz e desabafa nas redes sociais: "Tô fora dessa ciranda maluca"