Após 12 anos de casa, Michelle Barros não poupa críticas à Globo e explica pedido de demissão; veja
A jornalista Michelle Barros, que estava há 12 anos na TV Globo, explicou o motivo de ter pedido as contas para a emissora em entrevista ao Splash. Segundo ela, a decisão delicada surgiu ao perceber que não havia mais um jeito de crescer profissionalmente na empresa.
"Já havia um tempo que percebi que estava chegando a uma posição que não teria muito mais para onde ir. Percebi que chegou o momento de encerrar o ciclo e me lançar em novos desafios", começou ela.
Além disso, Michelle Barros se sentiu travada na profissão: "Eu sei que cheguei num nível excelente como apresentadora. Tenho muito a evoluir e aprender, a nossa vida é um eterno caminhar e sou ignorante em muitas coisas, mas eu cheguei a um nível 'ok' e não tem espaço para todo mundo. Eu já estava exausta da reportagem de rua. Já tinha completado esse ciclo".
A comunicadora também citou as recentes demissões de outros jornalistas de ponta da Globo como Chico Pinheiro e Carlos Tramontina: "Toda mudança traz novos caminhos e perspectivas. Sou daquelas que enxergam o copo meio cheio. Há muita coisa boa pela frente. O Chico é imenso, é um grande amigo, sei que ele vai fazer grandes coisas também, assim como o Tramontina".
Mesmo julgando a falta de espaço na emissora, Michelle Barros preferiu não comentar detalhes sobre os bastidores: "Não posso falar sobre a política que está sendo adotada pela emissora. Mas o que posso dizer, de uma forma geral para todas as profissões, temos que encarar essas mudanças de forma positiva... O mercado de trabalho faz isso com quem tem mais experiencia. Não é especificamente uma emissora ou um mercado. A gente enquanto profissional tem que vislumbrar outras coisas e tomar as rédeas da carreira".
A apresentadora e jornalista, Michelle Barros anunciou nesta quinta-feira (12) que está de saída da TV Globo após 12 anos de emissora.
"Por quase 12 anos percorri os quatro cantos de São Paulo, conheci seus extremos, sua miséria e seu luxo. Relatei, na Globo, os percalços e as belezas da cidade que abraçou essa alagoana. A rua me deu casca, talento para improvisar, habilidade em passar de um tema para outro rapidamente, deu-me sensibilidade, empatia, ajudou-me a amadurecer", começou ela.