Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Tragédia

Patrícia Poeta quebra protocolo e faz pedido desesperador para o Rio Grande do Sul: “Sobrevivência"

Patrícia Poeta comanda o Encontro desde segunda-feira direto do Rio Grande do Sul e resolveu fazer um apelo na rede social

Guilherme Rodrigues Publicado em 07/05/2024, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrícia Poeta no Encontro - Reprodução/Globo
Patrícia Poeta no Encontro - Reprodução/Globo

Na tarde desta terça-feira (7), Patrícia Poeta, que está no Rio Grande do Sul realizando uma cobertura especial para o Encontro da tragédia ambiental que tomou conta do estado por causa das tempestades, usou o Instagram para fazer um pedido urgente.

“Ando pelo meu Rio Grande e fico com o coração partido, de verdade - como nunca imaginei que fosse ficar. Eu olho para essa cidade que conheço muito e não a reconheço. Ver as pessoas com olhares perdidos e desolados, as equipes de salvamento no limite, mas que não param nunca… São verdadeiros heróis”, declarou a apresentadora.

“Não só elas como grande parte da população que se empenha dia e noite nos resgates. Não tem luz e falta muita coisa, principalmente, água. Não há mais para comprar nos supermercados. Então, aqui vai um apelo: por favor, mandem água para cá. É prioritário nesse momento. Estamos falando de sobrevivência”, pediu a jornalista.

Na segunda-feira (6), Patrícia já tinha usado a rede social para lamentar tudo que via na região. “Tenho mantido, na medida do possível, contatos diários com família e amigos que lá estão e vendo as mais diversas formas de ajudar. O que posso ajudar sozinha, tenho feito, mas hoje quero pedir a ajuda de vocês”, destacou a famosa.

“Hoje não somos paulistas, cariocas, gaúchos, do centro-oeste, norte ou nordeste do país… Hoje, somos brasileiros e temos que nos unir para ajudar nossos irmãos que estão passando por esse momento devastador. Nenhuma contribuição é pouca - seja de tempo, dinheiro ou comida… Só não podemos ficar parados”, apontou a estrela.

“O momento é de união, porque unidos somos mais fortes. A corrente humana aí da imagem simboliza essa força. Existem várias instituições ajudando a minimizar, na medida do possível, o sofrimento nos locais de inundações, levando água potável, comida, roupas secas, remédios, construindo abrigos temporários, entre outras coisas”, disse Poeta.