Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / GENTE!

Postura de Delis Ortiz ao cobrir destruição em Brasília vira piada: "Constrangida"

Postura de Delis Ortiz, que teve filha empregada por Bolsonaro e deu bíblia de presente ao ex-presidente, rende comentários na web

Redação Contigo! Publicado em 09/01/2023, às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Constrangimento de Delis Ortiz ao cobrir destruição em Brasília vira piada: "Ossos do ofício" - Reprodução/ TV Globo
Constrangimento de Delis Ortiz ao cobrir destruição em Brasília vira piada: "Ossos do ofício" - Reprodução/ TV Globo

Uma entrada ao vivo da repórter Delis Ortiz durante a cobertura do jornalismo da TV Globo sobre o ataques em Brasília rendeu comentários dos telespectadores nas redes sociais na noite deste domingo (8).

Isso porque ela já foi acusada no passado de ser simpatizante do governo Bolsonaro. Em 2019, ela chegou a presentear o então Presidente com uma bíblia. Na época, ela se explicou sobre a situação.

"Eu sou incapaz de chegar a um lugar sem nada. Uma caixa de chocolate, um livro. Era fim de ano quando comprei uma dúzia de bíblias, lindas, com capa envelhecida. E eu distribuí para um monte de gente", afirmou na ocasião.

Também em 2019, ela chegou a ser afastada de suas funções após uma filha ser nomeada para um cargo na Secretaria-Geral da Presidência da República. 

Agora, ao cobrir a destruição dos prédios do STF, do Congresso Nacional e do Palácio da Alvorada, ela se mostrou visivelmente constrangida - pelo menos é o que dizem os telespectadores.

"A jornalista Delis Ortiz Sampaio, aquela que deu uma Bíblia de presente ao então presidente JB no início do mandato e pediu emprego para a filha, mostra a total depredação do Congresso feita pelos terroristas bolsonaristas. Me parece um tanto constrangida…", observou um.

Outros fãs também estranharam o momento. "Eu estava assistindo e fiquei de cara vendo a entrada dela. Não estava conseguindo entender aquela postura. Agora já sei", disse um. "Ela evitava olhar para as câmeras. Achei muito claro o seu constrangimento. Ossos do ofício, coube a jornalista cobrir para a Globo News a destruição dos palácios conduzida pelos discípulos do seu amado líder e fingir indignação. Não rolou, talvez não fosse surpresa pra ela", afirmou outro.

Veja:

DESABAFO

A jornalista Poliana Abritta fez um desabafo forte no Fantástico exibido neste domingo (8). Em uma edição especial, ela comandou a cobertura dos ataques que destruíram Brasília. Já no encerramento do programa, ela quebrou o protocolo e desabafou. Muitos profissionais da emissora foram retirados de suas folgas e enviados para a cobertura.

 “Hoje foi um dia exaustivo e a gente só encerra esse dia, pois, como mostraram os nossos repórteres, nesse momento a situação está tranquila e sob controle lá na Esplanada dos Ministérios. O ‘Fantástico’ está chegando ao fim em um dia tenebroso para a história desse país”.