Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / PESADO

Vídeo com pedido de Ana Hickmann sobre o caso Eloá gera revolta: "Surreal"

Vídeo com pedido de Ana Hickmann durante a cobertura do caso volta a viralizar; sequestro foi tema do 'Linha Direta'

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 05/05/2023, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vídeo de Ana Hickmann sobre o caso Eloá gera revolta: "Surreal" - Reprodução/ Instagram
Vídeo de Ana Hickmann sobre o caso Eloá gera revolta: "Surreal" - Reprodução/ Instagram

A volta do caso Eloá aos holofotes nesta sexta-feira (5) após a exibição do novo Linha Direta revisitou outro momento polêmico do passado. É que muitos internautas resgatam um vídeo da cobertura do sequestro pelo programa Hoje em Dia.

Na época, a apresentadora Ana Hickmann mandou um recado polêmico para o sequestrador Lindemberg Alves, que acabou matando a menina no desfecho trágico do caso. Ao vivo, ela pediu para os envolvidos fazerem um sinal para as câmeras.

"A gente poderia aproveitar o momento em que os três estão assistindo ao programa e os três estão bem, que ele confirmou isso aqui pra nossa produção […] pedir pra uma das meninas ou ele mesmo dar um sinal para a janela e mostrar que está tudo bem e que essa história vai acabar rápido", diz ela ao vivo durante o programa.

A interferência da mídia e a espetacularização do caso são apontados por especialistas como motivos para o desfecho trágico. Nas redes sociais, seguidores criticaram muito o vídeo e lembraram que, na época, a imprensa foi irresponsável.

"Gente, como normalizaram isso na época?", questionou um. "O cara sequestra e ameaça duas meninas e a querida espera sensatez do imundo", rebateu outro. "A forma que a mídia romantizou esse sequestro foi surreal. Não sabia que a Ana falou essa merd*", disse outro.

Veja abaixo o momento:

DETONADA!

Na última quinta-feira (4), a retorno do Linha Direta com Pedro Bial deu o que falar. Após 15 anos, o programa da Globo recordou o famoso caso Eloá, que chocou o país. Apesar de não citar nomes, a atração lembrou que uma apresentadora que falou ao vivo com o assassino Lindemberg durante o sequestro, atrapalhando as negociações e resultando na morte da jovem. Eles falavam de Sonia Abrão.

Imediatamente, a comandante do A Tarde é Sua começou a receber uma chuva de críticas nas redes sociais. "Sair mais cedo do trabalho, pegar sinal verde e ainda dar de cara com uma Lua dessas, só posso dizer: 'Obrigada, Deus!'. Que presente!", escreveu ela na legenda da publicação em questão.