Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / ESTREIA NA POLÍTICA

Alexandre Correa se culpa por baixo desempenho nas eleições: ‘Minha pauta é bomba’

Em entrevista à Contigo!, o empresário Alexandre Correa, que não conseguiu se eleger vereador em São Paulo, comenta baixo desempenho na corrida eleitoral

Alexandre Correa concorria a uma vaga de vereador na cidade de São Paulo - Reprodução/Instagram
Alexandre Correa concorria a uma vaga de vereador na cidade de São Paulo - Reprodução/Instagram

Alexandre Correa não conseguiu uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo. O ex-marido da apresentadora Ana Hickamnn, que concorria pelo Avante, recebeu 2.246 votos, número insuficiente para elegê-lo vereador. O empresário estreou na corrida eleitoral meses após ter sido acusado pela ex-eposa de agressão; ele nega. Durante a campanha, ele prometeu lutar contra “falsas denúncias de violência doméstica e alienação parental”.

Em entrevista à Contigo!, Correa assume culpa pelo baixo desempenho. “A minha baixa votação só tem um culpado, eu mesmo. Não adianta eu ficar empurrando na conta de ninguém. A minha pauta é bomba, né? Porque fui o único (candidato a) vereador que adotou essa pauta. Então, havia um risco enorme. Só que se eu tivesse contado com o voto dos pais que passam por isso na cidade de São Paulo, que ultrapassam os 250 mil, eu estava eleito”, destaca.

“Os próprios pais que passam por isso não votaram em mim, que sou o único cara que se predispôs a enfrentar mundos e fundos diante de uma dor aguda, diante de uma falsa acusação, diante de uma ex-esposa com propósitos de destruição da minha imagem, da minha existência, da minha falência como homem, como ser humano; que é o caso da Ana Hickman. O propósito dela é esse; uma mulher que traiu, que premeditou, que mente, a exemplo da história do Barclays Bank e tantas outras. Se os homens que passam por isso tivessem votado em mim, eu estava eleito. Mas não tirei voto nem dos homens, então o problema é a minha baixa popularidade mesmo, é aceitar que dói menos. Mas vamos seguir, a luta continua", ascrescenta. 

Na noite do último domingo, 6, após a divulgação do resultado das eleições, Correa foi até as redes sociais fazer um desabafo: “Hoje me retiro derrotado, mas amanhã reunirei os pedaços e continuarei mais forte do que nunca na minha luta pelos direitos dos homens, combatendo a alienação parental e as falsas acusações que afetam toda uma geração de homens de bem”.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Ana Hickmann acusou Alexandre Correa de tê-la agredido fisicamente na casa onde moravam, em Itu, no interior de São Paulo, em novembro de 2023. Na ocasião, ela registrou um boletim de ocorrência, onde relatou que estava conversando com o filho, na cozinha da casa, quando Alexandre ouviu, não gostou do conteúdo da conversa e começou uma discussão com a apresentadora.

De acordo com a denúncia, Alexandre teria empurrado a então esposa contra a parede e ameaçado dar cabeçadas nela — acusação que ele negou. Ana também acusou o empresário pelo desaparecimento de R$ 25 milhões de suas empresas.

Em dezembro, a defesa de Correa solicitou o encerramento da investigação, iniciada no dia 29 de novembro de 2023. Em janeiro deste ano, ele pediu que a apresentadora fosse proibida de falar sobre a denúncia de violência doméstica em suas redes sociais, mas o pedido foi negado pela Justiça de São Paulo.