Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Família

Monica Benini desabafa sobre a rotina de mãe e profissional

Mulher de Junior Lima conta as dificuldades de criar o filho e trabalhar: 'Batalha interna'

Redação Contigo! Publicado em 31/03/2019, às 19h05 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Monica Benini, Otto e Junior Lima - Reprodução / Instagram
Monica Benini, Otto e Junior Lima - Reprodução / Instagram

A designer Monica Benini abriu o coração ao falar sobre as dificuldades de ser mãe do Otto, de 1 ano, fruto do casamento com o músico Junior Lima. Ela desabafou com seus fãs sobre a culpa de ter que deixar o filho em casa para se dedicar ao trabalho. Em um texto reflexivo, a morena contou o que fez para encontrar a sua paz nos momentos mais complicados. 

"Existe uma gangorra silenciosa de emoções quando falamos em maternidade e trabalho… Me pergunto se alguma mãe, nesse mundão enorme, já saiu de casa pra cumprir seus afazeres sem sentir uma pontinha de culpa ao deixar seu filho na escola, com a cuidadora, com a mãe, com a vizinha. A verdade é que vivemos numa batalha interna entre sermos a mãe integralmente presente e a mãe que sai de casa pra trabalhar, não há como negar", refletiu. 

Então Monica falou como é este sentimento dentro de sua própria casa: "Mas eu aprendi que pra estar 100% com meu filho preciso estar feliz, disponível e de coração preenchido…ele é uma esponjinha sensível demais, um espelho do que eu sou e sinto. E eu, Monica, preciso trabalhar e correr atrás dos meus sonhos pra me sentir completa, não tem jeito".

Para finalizar, ela contou que tenta de tudo para encontrar um equilíbrio. "Aí, quando a temida culpa bate, eu procuro pensar que o sorriso do meu filho também é um reflexo do meu, e que o meu existe de forma muito mais completa quando o combo vida pessoal e trabalho anda em harmonia. A razão entrando em campo no lugar da emoção pode facilitar o nosso caminhar… Sigamos!"