Nesta terça-feira, 31, Rita Lee completaria 77 anos; ícone da música brasileira precisou mudar a data do aniversário para ter festa própria
Publicado em 31/12/2024, às 15h09
Nesta terça-feira, 31, Rita Lee completaria 77 anos. Ícone da música brasileira e mulher empoderada, a frente de seu tempo, a cantora contou que mudou a data em que comemorava o seu aniversário, porque, segundo ela, fazer aniversário no dia 31 fazia com que ela não pudesse ter uma festa própria, e devido às comemorações da virada de ano, seus amigos estavam todos distantes.
"Eu mudei o dia do meu aniversário nessa quarentena. Nasci em 31 de dezembro, último dia do ano. Nunca tive uma festa minha", explicou ela em uma entrevista ao Fantástico, da Globo.
Ver essa foto no Instagram
A cantora ainda exemplificou a sua fala e necessidade da mudança de data, através da música de final de ano da emissora: "É sempre 'A festa é sua / Hoje a festa é nossa / É de quem quiser'. Queria uma festa só para mim. Eu escolhi o dia 22 de maio para fazer aniversário, que é o dia de Santa Rita de Cássia", disse na ocasião.
Rita Lee morreu em maio de 2023, aos 75 anos, em decorrência de um câncer de pulmão, diagnosticado em 2021. Segundo a família, ela morreu em sua residência em São Paulo, na capital paulista, no final da noite. “Cercada de todo amor e de sua família, como sempre desejou", dizia o comunicado emitido pela família, quando anunciaram a perda.
Viúvo de Rita Lee se dedica a homenagear a amada
Roberto Carvalho, companheiro de Rita Lee durante 27 anos, continuou morando no apartamento do casal em São Paulo e se dedica a homenageá-la em todas as ocasiões. Nas redes sociais, ele publica imagens antigas ao lado da esposa, se declara e lamenta a sua partida.
Ver essa foto no Instagram
Quando a morte da cantora completou um ano, Roberto desabafoi nas redes sociais: "Sangra meu coração e depois por favor me acalma. Traga de volta minha alma. Atenua essa vontade de partir. Tanto amor não pode terminar em dor. Vou juntar muita coragem para a última viagem até você. Até sempre, meu amor".