‘Além do Tempo’: Bento finalmente encontra Bernardo e deixa Vitória perplexa

O reencontro inesperado promete virar a trama de cabeça para baixo e desencadear novas revelações sobre o desaparecimento de Bernardo

Bento (Reprodução/Globo)
Bento (Reprodução/Globo)

Os próximos acontecimentos de Além do Tempo prometem movimentar a trama com revelações, reencontros e conflitos emocionais que podem mudar o destino de vários personagens. Enquanto alguns lutam para descobrir a verdade, outros tentam esconder segredos que podem vir à tona a qualquer momento.

Determinada a encontrar Bernardo, Emília segue suas buscas pela mata sem medir esforços. Convencida de que ele ainda está vivo, ela se recusa a desistir e continua procurando pistas que possam levá-la ao paradeiro do rapaz. A esperança também é compartilhada por Dorotéia, que confidencia a Melissa sua crença de que Bernardo conseguiu sobreviver e pode estar mais próximo do que todos imaginam.

Paralelamente, Vitória toma uma importante decisão ao definir oficialmente a data do casamento de Felipe e Melissa. A notícia é recebida com entusiasmo por alguns familiares, mas provoca uma profunda tristeza em Lívia, que vê suas esperanças de viver um amor ao lado de Felipe ficarem ainda mais distantes.

Desconfiada de que existem fatos sendo escondidos, Dorotéia procura Zilda para tentar descobrir novas informações sobre Bernardo. A conversa revela que a busca pelo jovem continua despertando dúvidas e suspeitas entre aqueles que acreditam que sua história ainda não chegou ao fim.

Enquanto isso, Raul alerta Emília sobre uma visita inesperada. Ele informa que Bento pretende ir até sua casa em busca de respostas sobre Bernardo, aumentando ainda mais a tensão em torno do desaparecimento do rapaz.

Em outro núcleo da trama, Roberto dedica parte de seu tempo a ensinar técnicas de esgrima para Pedro. O treinamento aproxima os dois personagens e mostra um novo lado de Pedro, que passa a demonstrar interesse pela prática. Já Rosa surpreende Neném ao fazer uma revelação importante, capaz de impactar diretamente a relação entre eles.

Melissa também começa a observar atentamente a proximidade entre Felipe e Lívia. A jovem passa a desconfiar que exista algo mais forte ligando os dois e não consegue ignorar os sinais que percebe ao seu redor, o que desperta insegurança e ciúmes.

Ao mesmo tempo, Rita se encontra com Pérsio em uma conversa que promete trazer novos desdobramentos para a história. Enquanto isso, Emília consegue uma pista importante e pede a ajuda de Gema para avisar Lívia de que finalmente encontrou Bernardo.

Sozinho, Bernardo começa a recuperar parte de suas lembranças e relembra a intensa discussão que teve com Vitória antes de desaparecer. As recordações ajudam a esclarecer alguns acontecimentos do passado e podem ser fundamentais para desvendar os mistérios que cercam sua trajetória.

O capítulo chega ao fim com um momento decisivo: depois de uma longa procura, Bento finalmente encontra Bernardo. O reencontro promete provocar fortes emoções e abrir caminho para novas revelações que poderão transformar completamente os rumos da novela.

A Condessa morre? Saiba o que acontece com Vitória nos próximos capítulos

Condessa Vitória (Irene Ravache) passará por momentos de fragilidade em sua saúde, nos próximos capítulos de “Além do Tempo. Mesmo assim, ela não tem um final trágico e segue viva na reta final da primeira fase da trama.

Desfecho de Vitória

A dona do casarão tem instabilidade em seu quadro de saúde e é ajudada por Lívia (Alinne Moraes), com isso, ela acaba se aproximando da funcionária, sem nem desconfiar que ela seria sua neta, e acaba a promovendo como sua assistente pessoal.

Ela finalmente tem uma resposta sobre o paradeiro de seu filho, Bernardo (Felipe Camargo), após tanto tempo desaparecido. No entanto, ela acaba descobrir algo que não gostaria, e dá de cara com Emília (Ana Beatriz Nogueira), descobrindo que a nora ainda está viva e não faleceu no acidente planejado por ela. Com o passar da novela, ela descobre sobre seu parentesco com Lívia e tenta se aproximar da família, atitude que acaba sendo em vão pois a neta e o filho preferem se afastar da matriarca.

Ainda que tenha realizado muitas maldades, ela não morre, mas sofre com um final muito solitário ao seu abandonada por todos de sua família. Enquanto na segunda fase, ela reencarna como a mãe de Emília, sua principal rival ao longo da primeira fase. Porém, mesmo com o parentesco, elas continuam em atrito e geram ainda mais conflito na próxima fase da trama.

As informações dos próximos capítulos de “Além do Tempo” são do site NaTelinha.

Veja ainda:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por CONTIGO! (@tocontigo)