Endrick provoca e Vini Jr. faz ameaça: ‘Vai ter volta’
Jogador Endrick provoca Vini Jr. nas redes sociais e craque do Real Madrid dá resposta 'afiada'; confira!

O jogador de futebol Endrick provocou Vini Jr. nas redes sociais na última segunda-feira, 22/06. O famoso publicou uma foto ao lado do atacante do Real Madrid e o momento deu o que falar.
Nos stories do Instagram, Endrick compartilhou um registro no campo com o amigo. “Big seven”, escreveu o ex-jogador do Palmeiras na legenda.
Vini Jr. compartilhou o post e, em tom de brincadeira, aproveitou o momento para responder o colega. “Vai ter volta”, ameaçou o ex-namorado da influenciadora Virginia Fonseca.
A “ameaça” aconteceu porque, durante a comemoração de um dos gols que Vini Jr. marcou na vitória da Seleção Brasileira, o camisa 19 puxou o cabelo do companheiro.
Ver essa foto no Instagram
Copa do Mundo: Conheça a dieta adotada por craques do futebol e seus possíveis impactos
A rotina alimentar de atletas de elite costuma despertar curiosidade entre fãs e especialistas, especialmente durante grandes competições internacionais. Um dos nomes que chamou atenção recentemente foi o do meio-campista espanhol Marcos Llorente, titular da seleção da Espanha, que segue a chamada dieta paleolítica e frequentemente compartilha detalhes de sua alimentação nas redes sociais.
Conhecido por sua excelente condição física e desempenho dentro de campo, o jogador adota um cardápio baseado principalmente em proteínas, frutas, vegetais e gorduras naturais. O estilo alimentar, que busca se aproximar dos hábitos atribuídos aos seres humanos da era paleolítica, tem conquistado cada vez mais adeptos entre praticantes de atividade física e atletas profissionais.
Mas, apesar da popularidade crescente, especialistas destacam que a estratégia alimentar exige cautela e não deve ser adotada sem avaliação individualizada. Segundo Camila Crivelli, professora e coordenadora do curso de Nutrição da Estácio, a dieta paleolítica possui características bastante específicas e promove restrições importantes em comparação aos padrões alimentares convencionais.
De acordo com a nutricionista, a base da alimentação é composta por proteínas magras, frutas, vegetais, sementes, oleaginosas e fontes naturais de gordura. Em contrapartida, diversos grupos alimentares são excluídos ou significativamente reduzidos.
“O que é unânime nesse modelo alimentar é a exclusão de cereais e grãos, como aveia e milho, além de leguminosas, laticínios e alimentos ultraprocessados. A justificativa está relacionada ao padrão alimentar atribuído aos nossos ancestrais, embora já existam evidências de que alguns povos antigos consumiam grãos e leguminosas”, explica.
A proposta da dieta é eliminar alimentos considerados mais recentes na história da alimentação humana e priorizar opções mais naturais. Por isso, muitos adeptos relatam melhora na disposição, redução do consumo de produtos industrializados e uma relação mais consciente com a comida.
Segundo Camila, diversos estudos científicos têm analisado os efeitos desse padrão alimentar e apontado resultados positivos em alguns indicadores de saúde. Entre os benefícios observados estão a perda de peso, a redução do Índice de Massa Corporal (IMC), a diminuição da circunferência abdominal e melhorias em fatores relacionados ao risco cardiovascular.
“A especialista afirma que estudos científicos apontam benefícios da dieta em parâmetros como perda de peso, redução do IMC, melhora da circunferência da cintura e diminuição do risco cardiovascular. Parte desses resultados está associada ao maior consumo de proteínas magras e gorduras de boa qualidade, além da exclusão dos ultraprocessados, que por si só já traz benefícios importantes para diversos indicadores de saúde”, destaca.
Entretanto, embora os resultados possam parecer atrativos, a nutricionista alerta que a retirada de determinados grupos alimentares pode trazer consequências quando a dieta é mantida por longos períodos sem supervisão adequada.
A exclusão de cereais, grãos, leguminosas e laticínios reduz significativamente a oferta de alguns nutrientes essenciais para o organismo. Dependendo da forma como o plano alimentar é estruturado, podem surgir déficits nutricionais capazes de comprometer a saúde e o desempenho físico.
“Por outro lado, Camila diz que o modelo alimentar elimina grupos importantes de alimentos e pode gerar deficiências nutricionais quando adotado por longos períodos. A restrição de leguminosas e de fontes de carboidratos de rápida absorção pode comprometer a ingestão de fibras e nutrientes essenciais. Por isso, a dieta não deve ser vista como uma solução universal nem seguida apenas por estar em evidência”, ressalta.
Leia também: Demitido? Globo toma decisão sobre Alex Escobar após jornalista passar mal
Siga o canal da Contigo no Instagram e fique por dentro das notícias mais bombásticas dos famosos, bastidores da TV e novelas.