Após controvérsia envolvendo tweets ofensivos, Netflix decide afastar a atriz de eventos em Los Angeles
Guilherme Barbosa Publicado em 04/02/2025, às 09h45
A atriz espanhola Karla Sofía Gascón, protagonista do filme Emilia Pérez, foi afastada das campanhas promocionais da produção nos Estados Unidos após a repercussão negativa de antigos tweets considerados racistas e xenofóbicos. De acordo com a revista The Hollywood Reporter, a decisão levou à sua exclusão de eventos em Los Angeles, incluindo a homenagem no Virtuosos Award, que acontece no Festival de Santa Barbara, no próximo domingo (9).
A Netflix, responsável pela distribuição do longa nos EUA, Canadá e Reino Unido, optou por remover Karla das campanhas publicitárias, e alguns anúncios que ainda exibem sua imagem devem ser substituídos em breve. Nos últimos dias, a atriz desativou sua conta no X (antigo Twitter), após a polêmica envolvendo suas postagens entre 2020 e 2021.
Apesar do afastamento das ações nos Estados Unidos, Karla Sofía Gascón ainda poderá comparecer ao Goya 2025, premiação do cinema espanhol que acontece no sábado (8). Segundo fontes, alguns de seus comportamentos são menos controversos na Europa do que nos EUA, o que pode influenciar sua participação no evento.
Em declarações anteriores, Karla pediu desculpas pelo teor de seus tweets, afirmando que não refletem suas opiniões atuais. No entanto, a polêmica continua a impactar sua imagem e a recepção de Emilia Pérez.
Eita! Karla Sofía Gascón, protagonista do filme Emilia Pérez, quebrou o silêncio após falas polêmicas virem à tona. A atriz, que é uma das principais adversárias de Fernanda Torres no Oscar de 2025, teve postagens antigas no X, antigo Twitter, resgatadas por internautas, e suas falas geraram revolta nas redes sociais.
Leia mais: Karla Sofía Gascón debochou da morte de Ygona Moura e a relacionou com Bolsonaro
Conheça Manas, filme inspirado nas histórias reais de abuso e exploração sexual na Ilha de Marajó
A Arte do Roubo, filme com Débora Nascimento, Carla Diaz e Reynaldo Gianecchini, inicia as gravações
Richard Chamberlain morre ao 90 anos e marido do ator lamenta: ‘Amor nunca morre’
Após três anos, Will Smith rompe silêncio sobre agressão no Oscar: 'Não vou parar'
Horripilante! Experiências sobrenaturais de diretor inspiraram filme de terror
Cineasta palestino vencedor do Oscar é libertado após sequestro, revela diretor