Em entrevista à Contigo!, Vicente Alvite relembra papel em novela de Glória Perez e comenta novos trabalhos no cinema e teatro
Bárbara Aguiar, sob a supervisão de Arthur Pazin Publicado em 07/11/2024, às 11h30
Aos 8 anos, o ator mirim Vicente Alvite soma produções de grande sucesso em uma carreira que abrange cinema, teatro, televisão e dublagem. Após contracenar com grandes nomes da teledramaturgia em novela da Globo, o pequeno desenvolveu gosto pela dublagem. Em entrevista à Contigo!, ele conta como descobriu seu novo talento enquanto estava em Travessia: "Desafio diferente", diz.
Em 2022, Vicente viveu Tonho, filho de Brisa (Lucy Alves) e Ari (Chay Suede) em Travessia. Na trama de Glória Perez, além de Lucy Alaves e Chay Suede, ele também contracenou com nomes como Drica Morais. O pequeno se recorda com muito carinho do trabalho que marcou sua estreia em novelas.
"Foi muito legal fazer o Tonho. Foi a minha primeira novela e foi na Globo. Os atores brincavam muito comigo no intervalo. Por exemplo, o Chay Suede brincava de lutinha comigo e me ensinou a fazer alguns desenhos em 3D", compartilha.
Para o pequeno, contracenar com atores consagrados é, também, uma oportunidade de aprendizado. "Eu sempre aprendo muita coisa com os atores experientes", diz. "Quem mais me ajudou nas cenas em Travessia foi a Drica Moraes", revela o pequeno, que viveu o neto da personagem de Drica.
Após Travessia, Vicente continuou ativo como ator e também dublador. O pequeno iniciou seu contato com a nova carreira na trama da Globo, quando precisou dublar a si em uma cena, e não parou mais. "Um dia tive que dublar minha própria voz na novela para ajudar uma cena. Achei legal e meus pais me colocaram num curso de dublagem", revela.
"Já dublei algumas coisas, mas as que eu mais gostei foram: a série do Ursinho Pooh, onde faço a voz do Leitão, e o personagem Bico Vivo no filme Robô Selvagem, que está no cinema", conta o pequeno, que trabalhou ao lado de Gabriel Leone e Rodrigo Lombardi na animação em cartaz.
Além das oportunidades como dublador, Vicente também ganhou as telas de cinema como ator. No longa Festa do Peão de Barretos - O Filme, o intérprete topou o desafio de raspar a cabeça para viver Pedrinho, um jovem com câncer. "No teste, eu topei o desafio, mas no dia fiquei um pouco nervoso. Foi um pouco difícil porque fiquei muito diferente. Na hora achei estranho, mas me acostumei", conta.
Agora, o ator vive o protagonista do espetáculo Brinquedos Consertados, que estará em cartaz até o dia 24 de novembro no Rio de Janeiro. Apesar de não ser iniciante nos palcos, o pequeno descreve o destaque como um novo desafio: "É muito legal fazer o protagonista na peça Brinquedos Consertados. No palco, dá um pouco de frio na barriga porque, se errar ou esquecer, não tem volta, tem que improvisar".
Vicente, como uma criança de oito anos, não hesita em compartilhar seu grande sonho como artista: "O que eu queria mesmo era interpretar um jogador de futebol em algum filme", conclui.
Leia também: Vicente Alvite faz declaração para Lucy Alves no 'Encontro'
Arca de Noé, animação inspirada nas músicas de Vinícius de Moraes, estreia nos cinemas
Ainda Estou Aqui, com Fernanda Torres, estreia nos cinemas
Caio Macedo elege filme como seu trabalho mais potente: ‘Passava pelo luto’
Motel Destino, thriller erótico com Fabio Assunção, ganha data de estreia no streaming
Saudade Fez Morada Aqui Dentro, vencedor Prêmio Netflix, estreia no streaming
Nicole Kidman protagoniza cenas picantes no trailer de Babygirl; assista