O longa-metragem Ainda Estou Aqui é uma produção original Globoplay e foi escolhido como representante brasileiro na disputa pelo Oscar
Publicado em 07/11/2024, às 08h00
Ainda Estou Aqui, filme estrelado porFernanda Torres (Tapas e Beijos), estreou nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (7) após ser aclamado nos festivais de cinema nacionais e internacionais. O longa dirigido por Walter Salles (Central do Brasil) é o representante brasileiro na disputa pela indicação ao Oscar de Melhor Filme Internacional.
Qual é a história de Ainda Estou Aqui?
Vencedor do prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza, o longa é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva. Ambientado no Brasil de 1971, durante a ditadura militar, Ainda Estou Aquiconta a história da mãe do autor, Eunice Paiva, obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido foi sequestrado e desapareceu durante a ditadura militar.
Além de Fernanda Torres, o longa conta com nomes como Fernanda Montenegro (O Auto daCompadecida), Selton Mello (O Palhaço), Maeve Jinkings (Pedágio), Antonio Saboia (Deserto Particular), Humberto Carrão (Marighella), Marjorie Estiano (Sob Pressão) e Valentina Herszage (Hebe - A Estrela do Brasil) no elenco. Assista ao trailer:
LEIA TAMBÉM: Fernanda Torres receberá prêmio internacional de Melhor Atriz por Ainda Estou Aqui