Liam Payne - Reprodução/Instagram
Caso Liam Payne

Amigo próximo e outras quatro pessoas são acusadas pela morte de Liam Payne; saiba quem

Astro do One Direction faleceu no dia 16 de outubro após cair da sacada de um hotel na Argentina; cinco pessoas foram formalmente acusadas pela morte

Lucas Peçanha Publicado em 30/12/2024, às 09h06

A morte de Liam Payne, astro do One Direction, continua a gerar repercussão. Cinco pessoas foram formalmente acusadas, incluindo Roger Nores, companheiro do cantor, e funcionários do hotel CasaSur Palermo, em Buenos Aires. Segundo o canal argentino Infobae, dois dos acusados estão sob custódia. Nores, que teria deixado o local uma hora antes da queda fatal de Liam, enfrenta a acusação de homicídio culposo e está proibido de sair do país.

Fontes revelam que Nores optou por não responder perguntas durante as investigações. Ainda assim, ele negou as acusações de ter abandonado Liam, que, segundo relatos, agia "de forma errática" antes de cair de uma sacada do terceiro andar. "Eu nunca abandonei Liam, fui ao hotel dele três vezes naquele dia e saí 40 minutos antes disso acontecer. Havia mais de 15 pessoas no saguão do hotel conversando e brincando com ele quando eu saí. Eu nunca poderia imaginar que algo assim aconteceria", disse Nores em um documentário do TMZ.

Como Liam Payne morreu?

Liam, de apenas 31 anos, sofreu múltiplos traumas e hemorragia interna e externa, conforme revelou o exame post-mortem. A equipe do hotel fez duas chamadas de emergência na noite do ocorrido. Na primeira ligação, foi relatado que um hóspede estava "destruindo o quarto inteiro" após consumir "muitas drogas e álcool". Em uma segunda chamada, o recepcionista alertou sobre o perigo representado pela sacada do quarto e pediu ajuda urgente.

Quem são os outros acusados pela morte do astro?

Entre os acusados também estão Brian Nahuel Paiz e Ezequiel David Pereyra que teriam vendido drogas a Liam, além de Esteban Grassi, recepcionista chefe do hotel, e Gilda Martin, chefe de segurança.

Ex-namorada de Liam se expressa em suas redes sociais

Nores, profundamente abalado, se referiu a Liam como um "amigo muito querido". Enquanto isso, Kate Cassidy, namorada do cantor, compartilhou uma mensagem emocionante nas redes sociais. Em meio às festas de fim de ano, ela pediu empatia e compreensão: "Como as festas de fim de ano estão aqui, percebo que é um momento de felicidade e alegria, mas também é um momento de tristeza e pesar para muitos. Seja gentil com as pessoas ao seu redor nesta época do ano, pois as festas podem ser diferentes para todos".

A influenciadora também deixou palavras de conforto para aqueles que enfrentam o luto: "Enviando todo meu amor para aqueles que carregam luto neste feriado. Espero que as estações tragam conforto e paz. Desejando a todos um feriado cheio de amor e saudável este ano".

Leia também: Namorada de Liam Payne recebia 'mesada' astronômica do cantor antes da morte

Liam Payne acusadas pela morte

Leia também

João Guilherme compartilha print de videochamada com Maria Flor


Gustavo Mioto desabafa após ser acusado de mandar indireta para Ana Castela


Ary Fontoura lamenta morte da irmã de 100 anos e diz viver 'um dos dias mais tristes'


Isabel Veloso revela como está após o parto de Arthur: “Bastante dor”


Influenciador chora a morte da mãe: 'Te vejo lá no céu, minha princesa'


Médico explica detalhes de caso Maira Cardi: 'Interrupção dos batimentos cardíacos'