Ney Latorraca tinha contrato vitalício com a Globo; ator morreu nesta quinta-feira (26), em decorrência de complicações do câncer
Isabela Bisordi Publicado em 26/12/2024, às 09h55
Antonio Ney Latorraca, conhecido como Ney Latorraca, faleceu na manhã desta quinta-feira (26), aos 80 anos. O ator estava internado há 6 dias na Clínica São Vicente da Gávea, no Rio de Janeiro, devido a complicações do câncer de próstata. Com o agravamento da doença, diagnosticada em 2019, o artista foi vítima de uma sepse pulmonar.
Ney Latorraca deixa o marido, o ator Edi Botelho, com quem era casado há 30 anos. Sem filhos, o patrimônio do artista será doado.
Nascido em Santos, São Paulo, Ney Latorraca já demonstrava gosto pela arte desde a infância. Com apenas 6 anos, fez uma participação em uma radionovela da Record. Na década de 1970, atuou em diversos espetáculos, como “Hair” (1970), “Jesus Cristo Superstar” (1972), “Bodas de Sangue” (1973) e “A Mandrágora” (1975).
No ano de 1975, estreou na TV Globo, na novela Escalada, que passava em horário nobre. Na ocasião, interpretou Felipe, um playboy que conquistou o público. O sucesso foi tão grande que o ator consolidou sua carreira na emissora. Nela, interpretou grandes papeis, como Volpone, de "Um Sonho a Mais" (1985), o vampiro Vlad, de "Vamp" (1991), e Barbosa, da TV Pirata (1988).
“Ator já nasce ator. Aprendi desde pequeno que precisava representar para sobreviver. Sempre fui uma criança diferente das outras: às vezes, eu tinha que dormir cedo porque não tinha o que comer em casa. Então, até hoje, para mim, estou no lucro”, disse o ator, em depoimento ao Memória Globo.
Em 2017, Ney anunciou, durante coletiva de imprensa, que estava se aposentando da carreira de ator. “Está na hora de eu parar. Não quero mostrar minha decrepitude. Quero ficar em casa, descansar, viajar”, declarou, na ocasião, ressaltando que estava cansado do ambiente de atuação. Seu último trabalho em novela foi em “Negócio da China” (2008).
Em 2023, no entanto, Ney Latorraca teria assinado um contrato vitalício com a TV Globo. A decisão ocorreu de forma contrária à nova política da emissora, que vem interrompendo contratos a longo prazo com os atores. Segundo o Terra, o ator teria optado por realizar participações em novos projetos. "Hoje, fico com as participações, para não ficar muito preso, muito tempo envolvido. É puxado fazer uma novela. Eles sabem disso e conhecem meu perfil", disse.
Leia também: Qual foi a causa da morte de Ney Latorraca? Ator lutou contra doença gravíssima
'Fiz essa caridade'; Saiba como foi o envolvimento de Neymar com Andressa Urach
Cida Moraes se revolta e detona a Globo após exclusão do especial BBB: “O que eu fiz?”
Rafaella e Biancardi têm relação estremecida após gravidez: o que aconteceu?
Maíra Cardi surpreende Thiago Nigro com presente inusitado: ‘Custa um carro importado’
Michel critica Fiuk e desmerece convite após ser excluído das bodas do BBB: 'Só fumava'
Cantor Guilherme Arantes passa por cirurgia de emergência no coração: 'Repouso'