Após retornar às telinhas em humorístico da Band, Gorete Milagres reflete sobre carreira e se arrepende te ter recusado convite da Globo
Gabriel Motta Publicado em 04/09/2022, às 08h50
Após 17 anos, Gorete Milagres retorna às telinhas com seu tradicional bordão "Ô, coitado!. A famosa criadora de Filomena foi contratada pela Band e agora integra o humorístico Nóis Na Firma, que estreou neste sábado (03), na Band.
Diante do novo trabalho, a humorista refletiu sobre a carreira e confessou ter trocado de profissão nos últimos anos, buscando sobreviver em meio à pandemia da covid 19. Em entrevista ao colunista Paulo Pacheco, do Observatório da TV, ela deu detalhes do momento turbulento que passou.
“Em um ano, fiz cinco mudanças. Mudei inclusive de cidade. Deixei São Paulo e construí um empreendimento em Jericoacoara (CE) para ter uma ocupação se faltar trabalho. Fiz um plano B de carreira e de sobrevivência. Fiquei muito feliz e grata pela Band ter se lembrado de mim. A volta da Filó à TV aberta era uma coisa que eu já imaginava que não fosse acontecer mais”, contou Gorete Milagres.
Além disso, a famosa também relembrou o convite que recebeu para ser contratada da Globo no auge da sua carreira, quando integrava o elenco do A Praça É Nossa, no SBT. Ela chegou a ganhar uma atração própria na época, para não ir à Vênus Platinada, mas se arrepende da escolha.
“Sofri muito preconceito da classe artística por ter interpretado uma empregada doméstica e por ter trabalhado no SBT. Passei em um teste, mas o diretor estava na dúvida porque eu era do SBT. Há o preconceito, ator só pode ser da Globo", disse a famosa.
"Não fui global porque, infelizmente, eu fiz uma opção errada ficando no SBT. Ouvi isso: ‘Não vá para a Globo porque a Globo vai te descaracterizar, ela quer acabar com você porque você é campeã de audiência’. Acabei não indo e aconteceu comigo na própria emissora que falou que Globo iria fazer isso", completou.
Recentemente, Gorete Milagres resolveu dar a sua versão dos fatos em um vídeo em que aparece caracterizada como Filó, personagem que interpretava no programa do SBT.
“Resposta ao Carlos Alberto de Nóbrega. Estou exausta e chateada e achei que relatar os fatos com a Filó ficaria mais leve. O vídeo ficou longo, mas foi necessário! Para mim está claro que fui vítima de uma guerra do ibope, ego e vaidade. Há mais de 10 anos eu ouço inverdades e está mágoa descabida desse senhor. Uma mulher não pode brilhar. Ele ainda tenta tirar o meu brilho. Isto é abusivo, perverso e violento! Chega!”, disse ela.
Quanto Juju Ferrari cobra em conteúdo adulto? Valor é maior que Andressa Urach
Aos 92 anos, Stenio Garcia renova a carteira de motorista: ‘Não quer sair do volante’
Maria Gadú dá patada sobre suposta defesa de Dado Dolabella: 'Cuida da sua vida'
BBB 15: Quem vai apresentar o Rede BBB? Globo divulga nomes
Padre Júlio Lancellotti: quais ameaças e perseguições religioso já enfrentou?
Luan Santana fala sobre paternidade: ‘Maior projeto da minha vida’