Jornalista Sérgio Cabral morre aos 87 anos no Rio: "Divido com vocês essa dor" - Reprodução/Globo
LUTO!

Jornalista Sérgio Cabral morre aos 87 anos no Rio: "Divido com vocês essa dor"

Jornalista Sérgio Cabral, pai do ex-governador do Rio, morreu neste domingo (14); ele estava internado há três meses

Renata Garre Publicado em 14/07/2024, às 13h25

O jornalista Sérgio Cabral Santos, pai do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, morreu neste domingo (14), aos 87 anos. A notícia foi dada pelo próprio herdeiro do comunicador em seu perfil nas redes sociais. 

"Meu pai acabou de falecer no hospital, resistiu três meses e peço a vocês que orem por ele, pela alma dele. Tudo que ele fez no Rio de Janeiro, no Brasil, na música, pelo futebol, o que ele fez com a família linda que ele construiu, nos ensinou a ser vascaínos, amar a música, rejeitar o preconceito e amar o Rio. Então, divido com vocês essa dor da perda de meu pai", comunicou Sérgio Cabral Filho

Famoso pela carreira como jornalista, escritor, compositor, pesquisador de música brasileira e também como conselheiro no TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio), Sérgio Cabral estava internado há três meses em um hospital na capital fluminense.

Vale lembrar que Sérgio Cabral foi um dos fundadores de O Pasquim. Na época da ditadura, chegou a ser preso por conta de sua atuação no jornal. Além disso, publicou as biografias de Tom Jobim, Pixinguinha, Nara Leão, Grande Otelo, Ataulfo Alves e Elizeth Cardoso.

O pai de Cabral também foi vereador da capital fluminense por três legislaturas, entre 1983 e 1993, quando foi indicado para ser conselheiro no TCE-RJ, onde permaneceu até 2007, quando se aposentou aos 70 anos. 

 

MAIS UM LUTO

Uma notícia entristeceu os torcedores do Corinthians na manhã deste sábado (13). É que morreu o ex-goleiro Tobias, aos 75 anos, em São Paulo. Ele, que foi uma lenda no futebol, também teve passagens por times como Guarani e Athletico-PR. A causa da morte não foi divulgada até o momento. 

O Corinthians lamentou a morte de Tobias em uma publicação nas redes sociais. "O Corinthians se solidariza com a família, amigos e lamenta profundamente a morte de um dos ídolos da história do Timão", escreveu o clube sobre o ex-atleta, que deixou quatro filhos. 

Nascido em Agudos (SP), em 13 de maio de 1949, José Benedito Tobias começou a carreira no Noroeste (SP), em 1967. Em seguida foi para o Guarani, onde esteve entre 1968 e 1974, com uma breve passagem por empréstimo no Sport, em 1971.

Sérgio Cabral

Leia também

Luan Santana e Jade Magalhães anunciam sexo do primeiro bebê: "Eu sabia"


Flay rebate críticas após vídeo cantando em inglês e massacra seguidora: "Tosca"


Vitor Belfort faz duro desabafo sobre o desaparecimento da irmã: "Enterro diário"


Gretchen expõe 'pagamento' de promessa após casamento: "Para casar com ele"


No Rock In Rio, Preta Gil atualiza estado de saúde em tratamento de câncer: "Melhor"


Yasmin Brunet se pronuncia após deixar cargo de repórter no Rock in Rio: "Acordo"