Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LENDÁRIO

Luto! Morre Tobias, ex-goleiro do Corinthians, aos 75 anos

Ídolo do Corinthians nos anos 1970, morte de Tobias entristece fãs na manhã deste sábado (13); confira!

Renata Garre
por Renata Garre
[email protected]

Publicado em 13/07/2024, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luto! Morre Tobias, ex-goleiro do Corinthians, aos 75 anos - Reprodução/Instagram
Luto! Morre Tobias, ex-goleiro do Corinthians, aos 75 anos - Reprodução/Instagram

Uma notícia entristeceu os torcedores do Corinthians na manhã deste sábado (13). É que morreu o ex-goleiro Tobias, aos 75 anos, em São Paulo. Ele, que foi uma lenda no futebol, também teve passagens por times como Guarani e Athletico-PR. A causa da morte não foi divulgada até o momento. 

O Corinthians lamentou a morte de Tobias em uma publicação nas redes sociais. "O Corinthians se solidariza com a família, amigos e lamenta profundamente a morte de um dos ídolos da história do Timão", escreveu o clube sobre o ex-atleta, que deixou quatro filhos. 

Nascido em Agudos (SP), em 13 de maio de 1949, José Benedito Tobias começou a carreira no Noroeste (SP), em 1967. Em seguida foi para o Guarani, onde esteve entre 1968 e 1974, com uma breve passagem por empréstimo no Sport, em 1971.

Em 1974, deu início a passagem mais marcante de sua trajetória, no gol do Corinthians. No entanto, passou a jogar apenas no ano seguinte, quando estreou diante do Moto Club (MA), pelo Campeonato Brasileiro.

Tobias somou 125 jogos pelo clube alvinegro, marcando a titularidade em dois deles. Na semifinal do Brasileirão de 1976, lembrada pela Invasão Corintiana ao Maracanã, o craque defendeu dois pênaltis na decisão diante do Fluminense, e desse modo, colocou o Timão na final nacional daquele ano. Em 1977, foi o goleiro titular da equipe que seria campeã paulista diante da Ponte Preta, rompendo a "maldição" dos 23 anos sem títulos.

Tobias saiu do Corinthians, e em 1978 foi para o Athletico-PR, onde se tornou campeão paranaense naquele ano com o Furacão. Também passou pelo Leônico (BA), Fluminense, Bangu, Rio Negro (AM), Campinense, além de um retorno ao Sport. Por fim, terminou a trajetória no futebol em 1986, depois de atuar no Paranavaí (PR) e Jalesense (SP).

ASSESSOR DE LIVINHO MORRE APÓS LEVAR TIRO NA CABEÇA

A madrugada de sexta-feira (12) foi marcada por um trágico acontecimento: a morte do assessor do cantor MC Livinho. A vítima levou um tiro na cabeça após uma briga em um bar na zona norte de São Paulo. 

Na ocasião, câmeras de segurança registraram o momento em que tudo aconteceu. A discussão aconteceu com um homem de boné azul. Em seguida, o atirador se afasta e volta apontando uma arma ao funcionário do funkeiro, até que atira no rosto do rapaz. A Polícia foi acionada, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

Em suas redes sociais, MC Livinho trocou a foto de perfil por uma imagem de “Luto” e lamentou a perda do amigo. “Deus, recebe ele de braços abertos Deus. Cuida dele, pai. Eu fiz tudo que pude pelo meu irmão”, desabafou.