José de Abreu fala sobre Cassia Kis como réu por homofobia - Reprodução/Instagram
eita!

José de Abreu fala sobre Cassia Kis como réu por homofobia: 'Satisfeito'

Ator José de Abreu fala sobre a decisão da justiça em tornar a atriz Cassia Kis como réu por homofobia, detonando a companheira de trabalho

Caíque Silva Publicado em 27/10/2024, às 10h30

José de Abreu fala sobre Cassia Kis como réu por homofobia. Cerca de dois anos após fazer uma série de comentários preconceituosos sobre pessoas transexuais durante uma entrevista a Leda Nagle, a atriz  se tornou ré por homofobia.

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) aceitou um pedido do Ministério Público Federal (MPF) feito em 2022. A ação foi movida pelo coletivo Antra (Articulação Nacional dos Transgêneros) e pelo ator José de Abreu e em entrevista à CARAS Brasil, ele expressou sua reação à decisão.

“O Brasil é o País que mais mata pessoas trans. E uma pessoa famosa como ela – na época, fazendo uma novela das nove, com destaque fazer um pronunciamento transfóbico e homofóbico, estimula esse tipo de agressão. No momento que eu vi a entrevista, imediatamente me deu medo, tenho medo da minha filha viver no Brasil. Por sorte do destino ela foi estudar nos Estados Unidos. O tipo de escola que ela queria não tinha aqui, e ela foi para lá, se formou, arrumou emprego antes de terminar a faculdade e mora fora”, iniciou José.

“Então acho que foi uma atitude extremamente irresponsável da Cássia. O mais estranho ainda é quem vive num ambiente como a gente vive – de televisão, teatro, cinema, onde LGBTQIA+ tem um percentual imenso de pessoas. A gente é cercado por gays, lésbicas, trans no nosso trabalho. E, por outro lado, ela demonstra uma ignorância muito grande nos novos estudos sobre sexualidade. Ela ainda continua com aquele pensamento binário do século 18, que homem usa azul e mulher usa rosa!”, continua. 

“O que também é incompreensível numa atriz que, teoricamente, teria lido durante sua vida pelo menos Shakespeare e Brecht, os grandes clássicos do teatro, é ter uma visão de mundo um pouco menos tacanha. Já não esperava muito, porque já faz dois anos que nós entramos com três processos diferentes, e um deles, agora, o Ministério Público aceitou, mandou para o juiz, já tem o juiz determinado e ela vira ré. É o que me dá uma boa esperança de diminuir a homofobia. Fico satisfeito, mas vamos ver o que a justiça vai decidir. Mas é inominável o que ela fez, não se pode fazer isso!”, finalizou o ator veterano.

Murilo Rosa promete ações legais contra Zé de Abreu

Uma briga entre os atores Murilo Rosa e José de Abreu nas redes sociais chamou a atenção do público. O desentendimento começou quando Abreu provocou Rosa ao publicar uma foto polêmica e recebeu uma resposta indignada do brasiliense.

José de Abreu postou uma foto de Murilo Rosa em um estádio, usando a camisa do Vasco, ao lado de seu pai, Odair Rosa, que faleceu em setembro de 2023, e de seu filho menor de idade. Na legenda, o veterano provocou: "Chupa, Murilo! Só porrada", referindo-se à derrota do Vasco para o Flamengo no Campeonato Brasileiro. A postagem gerou uma enxurrada de críticas, levando Abreu a deletar a imagem.

Leia também: José de Abreu despreza Murilo Rosa: "Seleciono meus amigos"

Zé de Abreu José de Abreu Cassia Kis

Leia também

Como Sabrina Sato revelou a gravidez? Nicolas Prattes relembra a cena: 'Foi mágico'


Mãe fica inconsolável no sepultamento de João Rebello: 'A vida está me destruindo'


Mãe de suposta filha de Neymar manda recado pra Bruna Biancardi: 'Falar como adultas'


Preta Gil muda o visual e revela resultado: 'A leonina não aguenta'


Especialista explica possível agravamento em caso de Preta Gil: 'Sofrimento muito grande'


Belo reflete sobre aprendizados aos 50 anos: 'Apagar o passado'