João Vicenti, da banda Nenhum de Nós, morreu aos 58 anos - Foto: Divulgação
LUTO

Músico da banda Nenhum de Nós morre aos 58 anos após luta contra doença grave

João Vicenti, músico da banda Nenhum de Nós, morreu aos 58 anos nesta terça-feira (26); o gaiteiro e tecladista lutava contra um câncer de rim

Marcela Almeida Publicado em 27/03/2024, às 09h46

João Vicenti, músico da banda Nenhum de Nós, morreu aos 58 anos nesta terça-feira (26). O gaiteiro e tecladista lutava contra um câncer de rim. De acordo com o Hospital São Lucas, em Porto Alegre, a causa da morte foi insuficiente hepática.

O último show do gaiteiro e tecladista com a banda aconteceu em janeiro deste ano em São Francisco de Paula, na Região da Serra do Rio Grande do Sul. Anteriormente, participou da temporada de cinco shows do espectáculo Acústico 100 no Theatro São Pedro. Thedy Correa, vocalista do grupo, publicou uma nota nas redes sociais em nome da banda lamentando a morte do integrante.

pic.twitter.com/u4fw22qUWL

— 𝗧𝗛𝗘𝗗𝗬 𝗖𝗢𝗥𝗥𝗘𝗔 ☯️ (@thedycorrea) March 27, 2024

João Vicente nasceu em São Gabriel, no Rio Grande do Sul. Entrou na banda Nenhum de Nós em 1994. Era descrito pelos amigos como um "revolucionário no acordeon". O músico tocava diversos instrumentos, como piano, gaita, gaita de botão, gaita cromática e violão.

A prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias por causa de sua morte. O velório está previsto para começar às 10h desta quarta-feira (27) no Crematório Metropolitana de Porto Alegre. A cerimônia final, aberta ao público, deve ocorrer às 18h.

João Vicenti Nenhum de Nós

Leia também

Anderson Di Rizzi fala sobre retorno às novelas após seis anos: 'Não foi uma escolha minha'


Isabel Veloso volta a atualizar estado de saúde do filho: 'Evoluindo muito'


Filho de Andressa Urach anuncia vídeo com o namorado da mãe: 'Vai ter que ser o passivo'


Cauã Reymond posa com filha e encanta web: 'Fim de semana'


Naiara Azevedo revela sobre mulheres no sertanejo: 'A gente nunca pode deixar de falar'


Jojo Todynho detona governo após novas regras sobre o PIX: 'Querendo impeachment'