Por que Bia Miranda sofreu aborto espontâneo? Possível motivo vem à tona - Reprodução/Instagram
PERDEU O BEBÊ

Por que Bia Miranda sofreu aborto espontâneo? Possível motivo vem à tona

Bia Miranda sofreu aborto espontâneo, perdendo o filho que esperava com o ex-namorado Gato Preto; veja detalhes

Laura Vicaria Publicado em 17/10/2024, às 14h00

Bia Miranda anunciou na madrugada nesta quinta-feira (17) que perdeu o bebê que estava esperando com o ex-namorado Samuel Sant'anna, mais conhecido como Gato Preto. Em conversa com Carlinhos Maia, a neta de Gretchen disse que sofreu um aborto espontâneo ao procurar ajuda médica mas que, mesmo assim, havia pensado em interromper a gestação por não querer ter um herdeiro com o ex. Mas o que está por trás desse aborto?

Possível causa da perda

Conversamos com o médico ginecologista e obstetra César Patez, que falou sobre o caso com mais detalhes. De antemão, perguntamos a respeito do "diagnóstico" que Bia deu ao público: ela disse que sua médica a informou que o bebê estava "torto". 

"O termo 'bebê torto' não é um termo médico comum. Possivelmente, o que foi observado poderia estar relacionado a uma má formação ou desvio da posição do saco gestacional, ou embrião, o que poderia indicar anormalidades no desenvolvimento. Em muitos casos, pode-se observar irregularidades na implantação ou crescimento do embrião, o que pode levar a um aborto espontâneo", explicou o doutor. 

Assim que Bia anunciou a perda, muitos questionaram sobre a veracidade da gestação. Segundo Patez, é mais comum que gestantes sofram aborto nas primeiras semanas: "Abortos espontâneos podem ocorrer em fases muito iniciais da gravidez, muitas vezes nas primeiras semanas, e são relativamente comuns. Estima-se que cerca de 10 a 20% das gestações terminem em aborto espontâneo, sendo a maioria antes das 12 semanas. Esse processo pode ser rápido e, em muitos casos, a causa é uma anormalidade cromossômica ou problemas na formação do embrião".

Saúde mental piorou a situação

Quem acompanha a neta de Gretchen nas redes sociais está vendo que, de vez em quando, ela compartilha desabafos ou surge abalada em seu Stories do Instagram. De acordo com o especialista, a saúde mental é um fator crucial na gestação e, se mal cuidado, pode levar uma mãe a perder o filho.

"O estresse emocional e psicológico pode influenciar o curso da gravidez, afetando o bem-estar da gestante e, em alguns casos, contribuindo para complicações. Embora o estresse, por si só, não seja a causa direta de um aborto, ele pode agravar condições subjacentes ou criar um ambiente menos favorável para a manutenção da gravidez. O acompanhamento psicológico e o suporte emocional são fundamentais para gestantes em situação de vulnerabilidade emocional", disse.

aborto aborto espontâneo Bia Miranda Gato Preto

Leia também

Polícia confirma presença de duas mulheres em quarto com Liam Payne horas antes da morte


Ex de Nahim se revolta com parecer do MP que não reconhece união estável


Isabel Veloso inicia ciclo de quimioterapia: 'Toda semana'


Cariúcha acusa Bruna Biancardi de receber fortuna para aguentar traições de Neymar


Louis Tomlinson do One Direction, faz carta emocionante para Liam Payne: 'Irmão'


Bárbara Paz chega aos 50 anos com representação do Brasil no Oscar na carreira