Ex de Nahim, Andreia Andrade se mostrou revoltada com parecer do Ministério Público que não reconheceu sua união estável com o cantor
Publicado em 17/10/2024, às 18h50
Andreia de Andrade, ex-mulher de Nahim, está em uma batalha judicial para provar sua união estável com o músico, falecido em junho de 2024. A empresária tenta oficializar o vínculo com o artista para ter direito à administração dos bens deixados por ele, mas enfrenta resistência da filha mais velha do cantor.
A disputa começou quando o Ministério Público não reconheceu a união estável entre Andreia e Nahim, dificultando o processo de inventário dos bens do músico. Em entrevista a Fabia Oliveira do Merópoles, Andreia destacou que a decisão ainda não é definitiva e que aguarda a manifestação do juiz sobre o caso.
Ela afirmou que a posição do Ministério Público é apenas uma opinião, e comparou essa situação ao arquivamento do inquérito sobre a causa da morte de Nahim, que foi considerada acidental. Ela reiterou a importância de aguardar a decisão final do judiciário para a resolução do processo.
Noelle Leduc, filha de Nahim, contestou a solicitação de Andreia para se tornar a inventariante dos bens do cantor, que incluem um imóvel avaliado em R$ 3 milhões. Segundo ela, existe um "conflito de interesses" na ação movida pela ex-mulher de seu pai, que deseja ser reconhecida como administradora do espólio.
Os advogados de Noelle argumentam que a postura de Andreiapode configurar "irresponsabilidade administrativa e judicial", já que o casal estava separado antes da morte de Nahim. A decisão sobre quem será o responsável pelo espólio será tomada pela 1ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Taboão da Serra.
Andreia contestou as alegações de Noelle, afirmando que a filha de Nahim não mantinha uma boa relação com o pai antes de sua morte. Segundo ela, a busca da filha pelos bens do cantor é motivada apenas pelo interesse no imóvel que também pertence à mãe dela.
"Ela nunca deu valor ao pai em vida, e agora quer lutar por algo que não valorizou antes. Tenho provas da minha união com Nahim até junho de 2024, e estou disposta a mostrar isso ao judiciário para assegurar meus direitos", afirmou Andreia.
Após o Instituto Médio Legal (IML) concluir que Nahim consumiu cocaína antes de morrer, sua ex-companheira confirmou que o artista usava drogas há cerca de um ano. Em entrevista ao Link Podcast, Andréia de Andrade contou mais detalhes de como descobriu o consumo do até então namorado. "Uma vez eu cheguei na cozinha, foi quando eu tomei um choque (...) Peguei ele cheirando", admitiu.
A ex-participante do Power Couple Brasil aproveitou para negar que também se envolveu com substâncias ilícitas: "Nunca tive essa convivência próxima. Inclusive quero achar bem claro, porque tem gente falando que eu ainda usava com ele. Eu coloco meu sangue à disposição, paguem o laboratório, coloquem no laboratório que quiserem para fazer o exame, eu vou lá com maior prazer e faço. Só que tem uma coisa, tem que saber que se não constar nada, o processo vem. Eu vou lá, me ponho à disposição, pode fazer exame toxicológico em mim à vontade, porque nem álcool eu bebo".