Por quem Bruninho Samudio é criado? Decisão foi tomada pela Justiça há 12 anos - Reprodução/Instagram
VOCÊ SABIA?

Por quem Bruninho Samudio é criado? Decisão foi tomada pela Justiça há 12 anos

Descubra por quem Bruninho Samudio é criado; goleiro Bruno perdeu o direito de criar o menino após assassinato de Eliza Samudio

Laura Vicaria Publicado em 18/07/2024, às 17h33

Bruninho Samudio, filho de Eliza Samudio e do goleiro Bruno, precisou ter uma criação diferente devido ao assassinato de sua mãe e o envolvimento do pai no crime. Por isso, a Justiça teve que decidir quem seria o responsável legal pelo menino que na época tinha apenas 4 meses de vida quando a modelo faleceu.

Mas quem criou e ainda cria o atual goleiro do sub-14 e sub-15 do Botafogo? Foi decidido pela Justiça em 2010 que Bruninho moraria com a avó materna, Sônia de Fátima Moura. Na época, o avô materno Luiz Carlos Samudio também lutou pela guarda do neto, mas não apareceu na 1ª Vara da Família de Foz do Iguaçu, no Paraná (MS), o fazendo perder o direito.

O avô teria desistido de tentar criar o neto pois, além de não ter condições financeiras, compreendeu que Sônia estava fazendo um bom trabalho educando o menino. 

Agora, o goleiro foi contratado pelo Botafogo para atuar nas categorias sub-14 e sub-15. De acordo com o jornal Extra, o atleta terá uma equipe técnica e multidisciplinar ao seu dispor, um salário, ajuda de custo com moradia e passará a estudar em uma escola particular - ele está no nono ano do ensino fundamental.

Entretanto, há também os deveres. O herdeiro de Eliza Samudio e do ex-goleiro Bruno começa com os treinos na próxima segunda-feira (22) e também tem o compromisso de assistir às partidas do Botafogo nos estádios. Inclusive, ele já acompanhou o jogo do time contra o Palmeiras no Engenhão no dia em que fechou o contrato.

A vida de Bruninho Samudio hoje

Com apenas 14 anos, Bruninho está focado nos estudo. Ele atualmente estuda no 9º Ano, ensino fundamental II. Essa é uma parte fundamental para que ele continue trabalhando como goleiro no Botafogo.

No ano em que atuava pelo Athletico-PR, em Curitiba, o adolescente se dividia entre livros, treino e videogame. Ele estudava em uma escola pública e não recebia nenhum salário, pois segundo o jornal EXTRA apurou, o clube estava 'investindo no futuro' do adolescente.

Bruno avó Eliza Samudio Bruninho Samudio

Leia também

Luan Santana e Jade Magalhães anunciam sexo do primeiro bebê: "Eu sabia"


Flay rebate críticas após vídeo cantando em inglês e massacra seguidora: "Tosca"


Vitor Belfort faz duro desabafo sobre o desaparecimento da irmã: "Enterro diário"


Gretchen expõe 'pagamento' de promessa após casamento: "Para casar com ele"


No Rock In Rio, Preta Gil atualiza estado de saúde em tratamento de câncer: "Melhor"


Yasmin Brunet se pronuncia após deixar cargo de repórter no Rock in Rio: "Acordo"