Ricardo Vianna pede orações em nome da filha; grávida de seis meses, Lexa está internada com pré-eclâmpsia e estado de saúde é delicado
Isabela Bisordi Publicado em 05/02/2025, às 13h37
Nesta quarta-feira (05), após o pronunciamento de Lexa e sua mãe, Darlin Ferratry, foi a vez de Ricardo Vianna pedir orações nas redes sociais. Há cerca de duas semanas, Lexa, que está grávida de seis meses de Sofia, sua primeira filha, foi internada em estado grave com diagnóstico de pré-eclâmpsia. Sem deixar claro o estado de saúde da esposa e da bebê, o ator escreveu uma mensagem aos seguidores.
Em seu Instagram, Ricardo fez um pedido aos fãs. “Independente da sua religião, se puder, ore pela minha Sofia. Acredito que a fé move montanhas. Vamos com a gente nessa corrente, por favor!”, escreveu.
Mais cedo, Lexa também fez um apelo aos seguidores. "Gostaríamos de pedir uma corrente de oração de todo o seu coração... Rezem pela Sofia”, disse. Darlin, sua mãe, se manifestou logo em seguida. "Eu imploro, peçam a Deus pela Sofia Vianna Araújo e pela Lexa”, falou ela.
No dia 21 de janeiro, Lexa foi internada na unidade semi-intensiva do Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo, com 24 semanas de gestação. A cantora foi diagnosticada com pré-eclâmpsia, condição grave que causa aumento da pressão arterial durante a gravidez, podendo acarretar sérios riscos à mãe e ao bebê.
Desde então, a artista segue sob constante observação médica, e sua equipe emitiu um comunicado oficial cancelando todos os seus compromissos. “Em razão de questões relacionadas à saúde da cantora e de sua filha, todos os compromissos previamente acordados para os próximos meses serão ajustados em conjunto com os contratantes para novas datas”, informou a nota.
FILHA DE LEXA PODE TER SEQUELAS? ESPECIALISTA EXPLICA O CASO DA CANTORA
Segundo a ginecologista e obstetra Dra. Ludmila Bercaire, a primeira filha da funkeira com Ricardo Vianna pode nascer com algumas sequelas devido ao diagnóstico de pré-eclâmpsia. Isso porque Sofia pode ter o parto antecipado, o que gera diversas consequências relacionadas à prematuridade.
A especialista explicou que a bebê corre o risco de sofrer com “síndrome do desconforto respiratório (pela imaturidade pulmonar), hemorragia intraventricular (pela imaturidade do sistema nervoso central), complicações intestinais como a enterocolite necrosante, infecções neonatais devido à imunidade imatura e icterícia e dificuldades alimentares".
Leia mais: Filha de Lexa pode ter sequelas? Médica explica como doença da mãe pode afetar a bebê
Fabiana Justus detalha estado de saúde após cancelar viagem a Paris: 'Meus médicos'
Marketing? Discurso de Felipe Neto esconde enigmas sobre candidatura à presidência
Mirella se revolta após ter parte íntima escurecida por mulher em fotos: 'Recalcada'
Leonardo expõe brigas com Poliana Rocha e fala sobre futuro do casamento: 'A gente deixa'
Cleo cancela estreia de projeto ao descobrir problema de saúde: 'Quanto isso me dói'
Van Damme é acusado de ter relações sexuais com mulheres vítimas de tráfico humano