Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Crime!

Van Damme é acusado de ter relações sexuais com mulheres vítimas de tráfico humano

O ator Jean-Claude Van Damme, de 64 anos é acusado de ter relações sexuais com mulheres vítimas de tráfico humano

Everton Henrique
por Everton Henrique

Publicado em 03/04/2025, às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Van Damme é acusado de ter relações sexuais com mulheres vítimas de tráfico humano - Reprodução/ Instagram
Van Damme é acusado de ter relações sexuais com mulheres vítimas de tráfico humano - Reprodução/ Instagram

O ator belga Jean-Claude Van Damme, de 64 anos, foi mencionado em uma investigação sobre tráfico humano na Romênia, após acusações de que teria mantido relações sexuais com mulheres vítimas desse crime. A denúncia foi registrada na Diretoria Romena de Investigação de Crime Organizado e Terrorismo (DIICOT), conforme reportado pela emissora Antena 3, afiliada da CNN no país. Segundo a queixa, uma das vítimas revelou aos promotores que o ator recebeu mulheres traficadas como um "presente" durante um evento em Cannes, na França, e estaria ciente da situação de vulnerabilidade delas.

As alegações fazem parte de um amplo inquérito iniciado em 2020 pelo Ministério Público da Romênia, focado no combate a redes de exploração sexual e tráfico humano. O advogado Adrian Cuculis, representante de uma das vítimas, afirmou à Antena 3 que as jovens foram levadas ao encontro do ator por criminosos romenos, atualmente investigados por proxenetismo e formação de quadrilha. "Pelas declarações das testemunhas, fica muito claro que Jean-Claude Van Damme sabia que essas pessoas estavam sendo exploradas", declarou o advogado.

A emissora também revelou que as vítimas tinham ligações com Morel Bolea, empresário acusado de liderar uma organização criminosa envolvida na exploração sexual de mulheres por meio de uma agência de modelos. Durante o evento em Cannes, promovido por Van Damme, cinco jovens romenas teriam sido apresentadas ao ator com o propósito de manterem relações sexuais com ele. "Em um ponto em Cannes, vários romenos, que estão atualmente sendo investigados pelo estabelecimento de um grupo criminoso e proxenetismo, supostamente ofereceram a Jean-Claude Van Damme cinco mulheres romenas para que ele tivesse relações sexuais", detalhou Cuculis.

O caso segue em investigação e, caso o Tribunal Superior de Cassação da França conceda autorização, os suspeitos poderão ser intimados a comparecer à Romênia para prestar esclarecimentos. O processo pode envolver não apenas Van Damme, mas também os facilitadores do crime, caso as acusações sejam formalizadas. Além disso, os investigadores buscam apurar se há menores de idade entre as vítimas do esquema de exploração sexual.

Até o momento, o ator não se pronunciou oficialmente sobre as acusações. No entanto, a repercussão do caso tem causado grande impacto na mídia internacional, levando a questionamentos sobre a participação de celebridades em redes ilícitas.

Leia também: Gretchen detona Van Damme e revela bastidores de gravação: 'O mais arrogante'