Sky Brown: conheça atleta que quase morreu aos 11 anos após gravíssimo acidente - Reprodução e Reprodução/Instagram
SUPERAÇÃO

Sky Brown: conheça atleta que quase morreu aos 11 anos após gravíssimo acidente

Sky Brown: conheça atleta que quase morreu aos 11 anos após gravíssimo acidente; agora em Paris, a skatista conquistou medalha de bronze; confira!

Andrew Oliveira Publicado em 07/08/2024, às 09h11

Aos 16 anos, Sky Brown conquistou mais uma vez o coração do públuico e dos fãs de skate. A atleta conquistou o bronze na modalidade skate park feminino na Olimpíada de Paris 2024. Mas você sabe da história de superação de Sky? Ela foi a skatista que quase morreu aos 11 anos após sofre gravíssimo acidente.

Um ano antes de sua estreia na Olimpíada de Tóquio 2021, a skatista sofreu um gravíssimo acidente durante seu treinamento. Sky Brown sofreu uma queda feia a 4 metros de altura. No movimento, a atleta acabou perdendo o skate no ar e caiu no vão entre uma pista e a outra. Ela acabou fraturando os desdos, o crânio, ferimentos no pulmão e no estômago.

A skatista precisou ser operada às pressas. Depois de um longo período, Sky se recuperou e conseguiu competir nos Jogos Olímpico de Tóquio, no Japão. Naquela edição, ela enfrentou muitas adversárias, incluindo a brasileira Rayssa Leal.

"Meus pais queriam que eu parasse. ‘Você tem certeza que quer andar de skate de novo?’. Eles não gostariam, mas é por isso que eu os amo. Me apoiaram porque sabem que eu quero continuar", disse ela em entrevista cedida ao The Guardian.

O curioso é que a atleta deslocou o ombro pouco antes da Olimpíada de Paris 2024. Os médicos disseram para ela fazer cirurgia, mas Sky decidiu não fazer e foi mesmo assim competir este ano. A jovem de 16 anos é natural da cidade de Miyazaki, no Japão, e é filha de mãe japonesa e pai inglês. Apesar de ter a cultura do Japão e Inglaterra inserida em sua vida, Sky Brown decidiu representar o país europeu nas competições.

 

ENTENDA MOTIVO DE SURFISTA MEDALHISTA DE PRATA TER 'SE TORNADO' BRASILEIRA

Tatiana Weston-Webb, a nossa surfista brasileira que nos trouxe mais uma medalha. A atleta ficou em 2º lugar, conquistando a prata e estreando no pódio dos Jogos Olímpicos. Mas com esse sobrenome gringo, muitas pessoas pensaram que ela pudesse ser de algum outro país.

Conheça a história de surfista que decidiu 'se tornar' brasileira. Tatiana Weston-Webb tem 28 anos e é filha do surfista inglês Doug Weston-Webb e da ex-bodyboarder brasileira Tanira Guimarães. Daí vem o sobrenome diferente dos demais que estamos acostumados a ver.

Com as culturas, brasileira e inglesa inseridas em sua vida, a surfista que nasceu na cidade de Porto Alegre, se mudou ainda bem cedo para o Havaí, com apenas 2 anos meses. Devido a essa mudança repentina, Tatiana foi registrada com a nacionalidade norte-americana e passou quase toda a sua vida nos EUA. Estando ela morando num lugar propício ao surfe, a jovem pegou gosto pelo esporte e aprimorou suas habilidades com a prancha.

Sky Brown

Leia também

Mania de Você: Mavi planeja reconquistar Viola, mas chegada de Rudá complica


Kamila Simioni revela estado de saúde da sobrinha após ser baleada por fuzil: "No CTI"


Virginia abre coração e se declara em momento com filhos: "Sonho"


Lipada, Virginia está prestes a enfrentar problema após 3 gestações: "Compromete"


Assumidos, Hugo Moura é flagrado com nova namorada após término com Deborah Secco


Mulher Melão expõe fetiche picante pedido por fã: "Achei engraçado, mas aceitei"