José Inocêncio (Marcos Palmeira) e João Pedro (Juan Paiva) de Renascer - Reprodução/Globo
Emocionante

Renascer: José Inocêncio faz João Pedro chorar com declaração antes de morrer

José Inocêncio ficará bem debilitado na reta final de Renascer após sofrer um atentado e João Pedro terá um momento emocionante com o pai

Guilherme Rodrigues Publicado em 22/08/2024, às 09h40

Renascer, novela das 21h de Bruno Luperi, exibirá o seu último capítulo no dia 6 de setembro. José Inocêncio (Marcos Palmeira) estará muito debilitado após levar vários tiros num ataque misterioso e João Pedro (Juan Paiva) tirará o facão do pé de jequitibá para o pai poder partir em paz.

“Não quero ver o senhor sofrendo desse jeito, meu pai. Esse seu filho enjeitado lhe quer muito bem, painho”, falará o marido de Sandra (Giullia Buscacio). “Só você mesmo para me fazer essa caridade”, comentará o produtor de cacau, abatido.

“Eu lhe amo, painho”, dirá o herdeiro caçula. “Eu amo você, meu filho. Me perdoa por nunca ter lhe dito isso. Eu amo você”, afirmará Inocêncio, abraçando o filho e morrendo em seguida, fazendo João cair no choro.

A cena aconteceu na primeira versão do enredo, escrito em 1993 por Benedito Ruy Barbosa Apesar das várias alterações feitas no remake, essa importante sequência será mantida. Pedro vai assumir os negócios da família, tendo o apoio dos irmãos.

Em entrevista à revista Veja, Juan falou ter uma experiência de vida diferente do personagem quando o assunto é relação entre pai e filho. “É novo pra mim porque eu não tenho essa vivência. Eu tive pai presente, graças a Deus, e isso me ajudou a também a criar uma relação com minha filha. Mas eu tenho muitos amigos que sofrem com a ausência dos pais e o filme conversa com eles. De certa forma, é dedicado a esses colegas, que vão assistir e se identificar. Também é um filme que fala sobre reconciliação, perdão, que transita entre o humor e o drama, e que vai somar muito para a minha carreira, então tenho orgulho”, declarou o astro.

O artista comentou também sobre a boa safra de trabalhos. “É muito especial, e é um momento que eu tenho lutado muito pra conquistar, no sentido de apresentar o meu trabalho e a forma como eu construo os meus personagens. Ter esse reconhecimento é super importante para mim, então eu estou muito feliz com tudo que vem acontecendo”, disse Paiva.

João Pedro Renascer José Inocêncio

Leia também

Globo ressuscitou faixa de novelas para despedida de autora com câncer há 41 anos


Ex-diretor da Globo detona Mania de Você: “Vergonha de fazer novela?”


Em Mania de Você, Mércia abre a boca para Luma após ser salva: “Matou?”


No Rancho Fundo: Quinota enfrenta Blandina e mostra verdadeira face da vilã


Mania de Você: Luma vai perder herança milionária?


Mania de Você: Globo se intromete e toma decisão sobre a morte de Molina