Expulsa das Olimpíadas, Ana Carolina Vieira já saiu na mão com colega de equipe - Satiro Sodré/SSPress/CBDA
POLÊMICA

Expulsa das Olimpíadas, Ana Carolina Vieira já saiu na mão com colega de equipe

Nadadora Ana Carolina Vieira já se envolveu em briga pesada que acabou virando Boletim de Ocorrência; veja

Laura Vicaria Publicado em 29/07/2024, às 15h15

Ana Carolina Vieira foi expulsa das Olimpíadas de Paris de 2024 pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) após cometer atos de indisciplina. Na última sexta-feira (26), a nadadora saiu da Vila Olímpica ao lado do namorado Gabriel Santos, também nadador da equipe brasileira, além de ter contestado de forma agressiva mudanças no revezamento 4x100 metros livre. Mas essa não é a primeira vez que o nome da atleta está envolvida em uma polêmica violenta. 

Em junho de 2023, no Troféu Brasil de Natação, que ocorreu no Parque Aquático do Centro Esportivo Santos Dumont, em Recife, Ana se envolveu em uma briga com a colega de equipe Jhennifer Conceição. O desentendimento aconteceu enquanto a dupla gravava um vídeo para a equipe de comunicação do Pinheiros. Aparentemente, a nadadora não gostou de ser chamada de volta para a filmagem e começou a brigar com Jhennifer, com quem ela não se dava bem.

A treta partiu para agressão e foi registrado um Boletim de Ocorrência contra Ana. Na época, o UOL informou que Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos optou por não tirar a dupla da competição, mas ambas foram denunciadas para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Carreira de Ana Carolina Vieira

Ana Carolina Vieira nasceu em São Paulo, no dia 24 de outubro de 2001. Desde cedo, mostrou interesse pela natação, especialmente em, onde compartilhava experiências no mar com seus pais. Aos 10 anos, mudou-se para a capital paulista e ingressou no Corinthians, onde começou a focar em provas de velocidade, conquistando diversos títulos.

Em 2014, encerrou a temporada como vice-campeã brasileira na prova de 100 metros peito. Dois anos depois, destacou-se nos Jogos Escolares, conquistando várias medalhas de ouro e se estabelecendo como uma nadadora de alta velocidade.

Em 2018, Ana mudou-se para Belo Horizonte para treinar no Minas Tênis Clube. No mesmo ano, brilhou nos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, conquistando duas medalhas de prata nos revezamentos 4x100 metros livre misto e feminino. Esse feito foi histórico para a natação feminina brasileira.

Olimpíadas Ana Carolina Vieira

Leia também

Tamires, da Seleção, surpreende namorada com pedido de casamento na Torre Eiffel


Atleta correu a maratona nas Olimpíadas com perna quebrada: "Partir o coração"


Medalhistas das Olimpíadas de Paris sofrem acidente após celebração: veja o que aconteceu


Nas Olimpíadas, atleta corre maratona com perna quebrada: "Um inferno"


Atleta vomita sangue e fica fora de final nas Olimpíadas: “Dor insuportável"


Quem é Isaquias Queiroz, canoísta que ganhou prata nas Olimpíadas 2024