Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Olimpíadas / OLIMPÍADAS

Atleta correu a maratona nas Olimpíadas com perna quebrada: "Partir o coração"

Maratonista expõe ter corrido 42 km nas Olimpíadas com fratura na perna; saiba mais

Atleta correu a maratona nas Olimpíadas com perna quebrada - Reprodução/Instagram
Atleta correu a maratona nas Olimpíadas com perna quebrada - Reprodução/Instagram

A maratonista britânica Rose Harvey, de 31 anos, usou as redes sociais para refletir sobre a sua partiipação nas Olimpíadas de Paris 2024. A corredora expôs que completou a prova da maratona com um perna quebrada. 

A atleta compartilhou o ocorrido em uma publicação no Instagram. Ela revelou que desenvolveu uma tensão no quadril poucas semanas antes dos Jogos Olímpicos, mas que acreditava que a lesão não a impediria de ter um bom desempenho em Paris. 

"Desenvolvi uma pequena tensão no quadril. Minha equipe incrível e eu trabalhamos tanto para estar na linha de partida em forma e saudável, e todas estávamos otimistas de que, com um pouco de adrenalina no dia da corrida, eu conseguiria correr a prova que sabia que tinha dentro de mim", iniciou ela.

Harvey, que terminou os 42 km na 78º posição, disse que a condição de saúde se impôs ainda no início da aprova: "Após os primeiros quilômetros, percebi rapidamente que isso não ia acontecer. Os últimos 24 quilômetros foram uma batalha dolorosa. Acontece que fraturei meu fêmur por estresse".

A britânica afirmou que teria desistido da corrida se não se tratasse das Olimpíadas e expressou gratidão por ter participado do maior evento esportivo do mundo. "Em qualquer outra corrida, eu teria parado, e houve tantos momentos em que pensei que não poderia dar mais um passo. As descidas foram um inferno. Mas, apesar de a maioria dos meus objetivos de corrida terem escapado, ainda havia uma pequena parte do meu sonho olímpico que eu poderia agarrar - e isso era terminar a maratona olímpica. Eu não podia desistir. Continuei dizendo a mim mesma para sorrir, absorver a energia das multidões incríveis e apenas colocar um pé na frente do outro. Foi de partir o coração. Mas fazer parte das Olimpíadas é algo que nunca vou esquecer, e poder compartilhar a corrida com tantos dos meus amigos e familiares incríveis significou o mundo para mim", completou ela.