Gianmarco Tamberi, atleta italiano, vomita sangue duas vezes e enfrenta fortes dores renais horas antes da final do salto em altura
Um atleta italiano está passando por um momento bastante difícil nas Olimpíadas de Paris. Isso porque ele está fora da final de salto em altura, neste sábado (10), após ser hospitalizado às pressas por vomitar sangue duas vezes e ter uma crise renal durante horas.
A situação delicada foi compartilhada por Gianmarco Tamberi nas redes sociais. Inicialmente, ele relatou as fortes dores que sentiu durante a noite. “Acabou tudo... Esperei até o fim, acreditei apesar de tudo que aconteceu. Recebi tanto apoio e carinho de todos vocês que me deu uma força única para me recuperar desse enésimo problema, mas evidentemente tinha que ser assim”, escreveu.
Abalado com a situação, ele comentou: “Esta noite, às 5 horas, acordei com a mesma dor insuportável de alguns dias atrás. Outra cólica renal. 5 horas se passaram e a dor ainda não passa. Consegui vencer o destino uma vez depois daquela lesão em 2016, dessa vez infelizmente acho que ele venceu. Estou sem palavras, sinto muito mesmo até a morte. Ainda subirei ao palco esta noite? Sim, mas realmente não sei como poderei saltar nestas condições”.
Cinco horas depois, Gianmarco atualizou o seu estado de saúde e contou que chegou a vomitar sangue duas vezes. “Já se passaram 10 horas e a cólica renal ainda não passou. A dor que sinto desde esta manhã, por mais forte que seja, não é nada comparada com o que estou sentindo por dentro. Até mesmo o que era minha última certeza está prestes a desaparecer… Acabei de ser levado ao pronto-socorro de ambulância depois de vomitar sangue duas vezes”, disse.
Em seguida, lamentou estar fora das finais do salto em altura. “Agora vão fazer mais testes em mim para entender o que está acontecendo, vou atualizá-los porque as muitas mensagens que estou recebendo e o amor que vocês estão me demonstrando, pelo menos merecem uma resposta. Sonhei com tudo para esse dia menos viver um pesadelo como esse…”. Vale ressaltar que o italiano já havia sido hospitalizado anteriormente com suspeita de pedra nos rins.
Ver essa foto no Instagram
O atleta brasileiro Almir Júnior, do salto triplo, aproveitou o clima especial das Olimpíadas para pedir a namorada, a influenciadora Talita Ramos, em casamento. O pedido, realizado pouco após a prova, levou o público presente no Stade de France à loucura.
O mato-grossense se ajoelhou na lateral da pista de atletismo e levou a companheira às lágrimas com a pergunta esperada. Após o 'sim', os dois se beijaram para a comemoração da torcida.