Lesionada nas Olimpíadas, Flávia Saraiva passou por cirurgia tensa antes de Paris - Reprodução/Globo/Instagram
GUERREIRA

Lesionada nas Olimpíadas, Flávia Saraiva passou por cirurgia tensa antes de Paris

Mais conhecida como Flavinha, Flávia Saraiva passou por cirurgia no tornozelo e precisou enfrentar recuperação complicada

Laura Vicaria Publicado em 30/07/2024, às 14h14

Flavia Saraiva, mais conhecida como Flavinha, sofreu um acidente tenso antes da final por equipes da ginástica nas Olimpíadas de Paris 2024. Durante o aquecimento nas barras assimétricas, ela caiu feio e acabou com um corte na sobrancelha que precisou rapidamente de atendimento médico. Apesar do machucado, a atleta fez a prova. 

Mas o que poucos sabem é que esse não foi o primeiro desafio médico enfrentado por Flavinha nos últimos tempos. Em 2022, a jovem encarou uma cirurgia no tornozelo após sofrer uma lesão no Mundial de Ginástica Artística de 2022, em Liverpool. 

No dia 12 de novembro de 2022, Saraiva realizou a operação que a rendeu uma recuperação tensa que precisava ser completada a tempo para o Mundial de Ginástica Artística de 2023, o campeonato que garantiu a vaga no Brasil nas Olimpíadas de 2024. 

De acordo com o médico Rodrigo Sasson, do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Flavinha fez uma ressonância magnética que confirmou uma lesão ligamentar medial do tornozelo e lesão do tendão tibial.

JUDOCA TEM SURTO NAS OLIMPÍADAS

Uta Abe, judoca que representou o Japão nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, surtou em plena a Champ-de-Mars Arena ao perder e ser eliminada da disputa por medalha na categoria de até 52 kg. Ela precisou ser contida por seu treinador.

Abe, que é considerado um dos principais nomes do judô mundial, enfrentou Diyora Kadyrova, do Uzbequistão, mas não conseguiu ter um bom desempenho durante o combate e foi declarada derrotada por juízes da competição internacional.

Uta ficou chocada e gritou de forma descontrolada, o que deixou o público que acompanhava o duelo apreensivo. Apesar do surto da japonesa, seu treinador conseguiu contornar a situação vexatória. Em um momento, ela se ajoelhou aos pés do professor e começou a chorar copiosamente até que foi retirada da areana e levada para os bastidores.  

Veja:

 

Olimpíadas cirurgia Flavinha Flavia Saraiva

Leia também

Tamires, da Seleção, surpreende namorada com pedido de casamento na Torre Eiffel


Atleta correu a maratona nas Olimpíadas com perna quebrada: "Partir o coração"


Medalhistas das Olimpíadas de Paris sofrem acidente após celebração: veja o que aconteceu


Nas Olimpíadas, atleta corre maratona com perna quebrada: "Um inferno"


Atleta vomita sangue e fica fora de final nas Olimpíadas: “Dor insuportável"


Quem é Isaquias Queiroz, canoísta que ganhou prata nas Olimpíadas 2024