De uma só vez, Arthur Pires pede demissão da Gazeta e da Metropolitana; "fofoqueiro" do Mulheres recebeu proposta para ter seu voo solo na TV
Gabriel Perline Publicado em 09/01/2025, às 10h44
A direção da TV Gazeta foi pega de surpresa nesta semana com um comunicado feito por Arthur Pires, mais conhecido como Tutu: ele pediu desligamento após 10 anos trabalhando na emissora. Bastante querido por todos, o "fofoqueiro" do programa Mulheres avisou a chefia de sua decisão e já tem data para se despedir da audiência. Mas não para por aí. No mesmo dia, avisou aos chefes da rádio Metropolitana que não retornará mais ao programa Chupim neste ano.
Tutu pediu seu desligamento da TV e da rádio na terça-feira (7), e sua despedida da Gazeta ocorrerá ao vivo amanhã (10), no Mulheres, quando fará sua última participação. Ele havia iniciado sua carreira na emissora em 2014 como estagiário da Produção, e com seu talento e carisma acabou conquistando espaços maiores na casa.
Em 2020, foi promovido a apresentador, fazendo sua estreia no finado Fofoca Aí, ao lado deste modesto colunista que vos escreve. Com o fim do programa em 2022, ele foi realocado no Mulheres e se tornou o principal colunista sobre famosos, TV e realities, de onde se despedirá nesta sexta-feira.
Graças ao bom trabalho na Gazeta, ele chamou a atenção de Marcelo Barbur, o Beby, e foi contratado em janeiro de 2023 para ser colunista do Chupim, um dos programas mais longevos da rádio brasileira. Ao longo do período, fez entrevistas com famosos que viralizaram nas redes sociais e pautaram a imprensa. Seu pedido de desligamento também pegou de surpresa a turma do programa de humor e entrevistas.
A coluna teve a confirmação da Gazeta e da Metropolitana sobre os pedidos de demissão de Tutu. Apuramos que o comunicador recebeu uma proposta para fazer seu "voo solo" em um canal de notícias, mas em contato com nossa reportagem ele optou por não dar mais detalhes, apenas agradeceu as oportunidades que teve nos dois veículos em que trabalhou nos últimos anos.
"Sou extremamente grato à Gazeta, afinal, iniciei minha carreira profissional no programa Mulheres! Fui acolhido, aprendi com ótimos profissionais e aproveitei todas as oportunidades possíveis. Além disso, também sou muito grato à Metropolitana, foi uma honra fazer parte do Chupim, um dos programas mais clássicos do rádio. Em breve começo uma nova jornada e não vejo a hora de compartilhar com vocês todas as novidades. Obrigado a todos pelo apoio que sempre recebi, tanto do público como também das casas em que trabalhei", disse Arthur Pires.
Leia também: Apresentador da Record derrota empresária que exigia 30% de seu salário e rompe "contrato abusivo"
Globo volta atrás e promete exibir participação de Ariadna no documentário do BBB
Hospital rompe silêncio após ex-Record afirmar que quase foi operada por engano
Ariadna é cortada pela Globo de doc sobre BBB após investir R$ 25 mil: 'Estou frustrada'
Após romance secreto, Amanda Meirelles e Sapato enfrentam 'novo término'; entenda
Ignorada pela Globo, Maria Zilda faz apelo para voltar a trabalhar na TV aberta
Apresentador da Record derrota empresária que exigia 30% de seu salário e rompe "contrato abusivo"