Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Hospital rompe silêncio após ex-Record afirmar que quase foi operada por engano

Hospital rompe silêncio após Carla Cecato, ex-apresentadora da Record, revelar nas redes sociais que quase sofreu uma operação relâmpago.

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 09/01/2025, às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hospital Alemão Oswaldo Cruz se pronuncia após Carla Cecato dizer que quase foi operado por engano - (Reprodução/Instagram)
Hospital Alemão Oswaldo Cruz se pronuncia após Carla Cecato dizer que quase foi operado por engano - (Reprodução/Instagram)

Após a ex-apresentadora da Record, Carla Cecato, usar as redes sociais para revelar que quase foi operada por um erro médico para retirar um abscesso, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz entrou em contato com a coluna para dar a sua versão dos fatos. Em nota, a instituição de saúde revela que procurou a jornalista para prestar esclarecimentos, mas ela segue ignorando os porta-vozes e não houve sucesso no contato.

Além disto, o hospital garantiu que seguiu todos os protocolos médicos rigorosamente e que o diagnóstico teria sido trazido à Carla com base nos exames realizados no local e nas queixas que a paciente relatou e que, inclusive, quer investigar mais a fundo o que ocorreu.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz informa ter procurado a Sra. Carla Cecato para os esclarecimentos necessários sobre o atendimento prestado, contudo, sem sucesso até o momento. Todas as condutas médicas e assistenciais adotadas seguiram rigorosamente os protocolos clínicos estabelecidos e foram baseadas nos resultados dos exames realizados durante as avaliações médicas, bem como nas informações trazidas pela paciente.”, disse em nota.

A coluna entrou em contato com Carla Cecato na quarta-feira (8) e só recebeu retorno nesta quinta-feira (9) pedindo mais esclarecimentos sobre o caso, mas ela não deu continuidade à conversa. O espaço segue em aberto para quaisquer declarações. No caso relatado pela jornalista, ela foi internada e submetida a exames para verificar a situação. O plantonista do local teria dito que ela estava com um abscesso cheio de pus e seria uma operação emergencial.

Após isto, Carla entrou em contato com a médica pessoal e recebeu novas orientações, foi até outro hospital e agradeceu por ter "sido salva".

"Minha médica mandou eu sair, repetir os exames, e no dia seguinte não tinha nada. O que é isso? Queriam me operar sem necessidade? Não consigo acreditar! Obrigada ao Hospital Samaritano Higienópolis que me salvou de uma cirurgia desnecessária pela segunda vez!".

Leia também: Arthur Pires pede demissão da Gazeta e da Metropolitana ao mesmo tempo; saiba o motivo

*Texto de Murilo Rocha
Murilo Rocha é estudante de Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Siga o Murilo nas redes sociais: @eumuriloorocha