Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Colunas / Gabriel Perline / APÓS PROTESTO

Globo volta atrás e promete exibir participação de Ariadna no documentário do BBB

Após desabafo de Ariadna Arantes, Globo volta atrás e promete exibir entrevista da primeira mulher trans a participar do reality show brasileiro

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 09/01/2025, às 18h47 - Atualizado às 22h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ariadna Arantes nos bastidores da gravação do documentário do Big Brother Brasil - Divulgação/Globo
Ariadna Arantes nos bastidores da gravação do documentário do Big Brother Brasil - Divulgação/Globo

O desabafo de Ariadna Arantes surtiur efeito e a Globo voltou atrás após cortar suas cenas de BBB: O Documentário - Mais Que Uma Espiada, previstas para serem exibidas na noite de quarta-feira (8). A modelo havia relatado a esta modesta coluna seu sentimento de frustração por ter gravado seus depoimentos e descobrir de última hora que a emissora havia optado por removê-la do episódio que foi ao ar. Mas a projeção de suas falas chegaram aos ouvidos dos executivos da líder de audiência, e a presença da primeira mulher transexual a participar do maior reality do Brasil foi confirmada.

Em nota enviada à Contigo!, a Globo afirmou que o documentário é uma obra sujeita a alterações, mas frisou que Ariadna está nas cenas previstas para serem exibidas até sexta-feira (10), sem especificar se entrará no ar hoje ou amanhã.

"Todos os programas da TV aberta são submetidos a edições para adequação ao tempo de exibição. Dessa forma, conteúdos podem ser ajustados e/ou remanejados. Essa entrevista especificamente deve ser exibida nos próximos episódios", disse a emissora em nota.

Na internet surgiu uma teoria de que a Globo tivesse alterado a ordem de exibição dos episódios, mas isso não foi confirmado pela emissora. No release que enviou à imprensa em 3 de janeiro constava que o segundo capítulo do documentário seria o A Seleção, em que Ariadna apareceria para dar seu relato sobre a vivência no reality e os desafios que enfrentou por ser a primeira transexual a pisar no programa.

Além dela, também apareceriam Vanessa Mesquita (BBB 14) e Juliana Alves (BBB 13), mas acabaram aparecendo outras figuras, como Emily Araújo (BBB 17), Sol Vega (BBB 4), Ana Paula Renault (BBB 16) e Manu Gavassi (BBB 20), que estavam previstas para entrarem no ar apenas no terceiro episódio, que seria exibido na noite desta quinta-feira (9).

Agora, a Globo garante que Ariadna aparecerá na TV aberta com seu depoimento. Mais cedo, em conversa exclusiva com a nossa reportagem, ela revelou seu sentimento de frustração por ter feito um investimento de mais de R$ 25 mil para estar no documentário. Ela pagou do próprio bolso as passagens de ida e volta da Austrália, país em que vive atualmente, para poder participar da produção.

"Eu ainda não consegui levantar da cama, tomar banho e nem comer. Estou tentando entender o que aconteceu", lamentou ela em conversa exclusiva por telefone com a Contigo!. "Estou frustrada. Minha expectativa era ser ouvida pela audiência da Globo depois de muitos anos, sendo que na época em que participei do BBB eu não pude. Estou devastada", declarou.

"Meus amigos até me aconselharam a não me manifestar por receio de fechar portas com a Globo. Mas que portas são essas que nunca estão abertas para mim? Eu fiz uma viagem longa, investi pesado para poder entrar nesta produção. Eu sabia que não existia cachê, mas vi no documentário uma ótima oportunidade de falar coisas que eu não pude dizer naquela época", completou Ariadna.