Eliana comandará o The Masked Singer, e a Globo se arma para que a nova estrela da casa não passe vergonha no Ibope logo em sua estreia
Gabriel Perline Publicado em 03/07/2024, às 12h42 - Atualizado às 13h00
Para evitar um constrangimento na estreia de Eliana em sua programação aberta e não deixar que a situação se torne um marco negativo, a Globo já começou a mexer seus pauzinhos e pensa em soluções para que a mais nova estrela da casa não passe vergonha perante a concorrência --sobretudo contra a Record-- quando começar a quinta temporada do The Masked Singer Brasil. Uma nova mudança na programação de domingo ganhou força no planejamento estratégico da emissora para ser implementada em 2025.
A grande pedra no sapato do The Masked Singer nos últimos anos tem sido os Campeonatos Estaduais de futebol, que tem alguns jogos sob o domínio da Record. Em tardes de clássicos, exibidos na mesma faixa do reality de mascarados, a emissora de Edir Macedo costuma dar um banho de audiência e assume a liderança.
A Globo já está ciente de que não há escapatória contra o futebol, e que a Record, dependendo da partida que for exibir, assumirá o topo da corrida pelo Ibope inevitavelmente. Com isso em mente, a ideia que está na mesa da direção é alterar a atual estrutura da programação, e fazer o The Masked Singer começar mais cedo que o habitual.
Em 2024, ainda sob o comando de Ivete Sangalo, a Globo colocou o reality show no ar por volta das 15h45, logo após a sessão de filmes Temperatura Máxima. Neste horário, Record exibia uma partida de futebol, aumentava seus índices exponencialmente e empurrava a concorrência para baixo. Para o ano que vem, Eliana deverá vir com o The Masked Singer logo após o Esporte Espetacular, por volta das 12h45, horário em que a emissora de Edir Macedo costuma preencher com séries enlatadas.
Com isso, o único adversário real seria Celso Portiolli, que não costuma pontuar muito bem logo no início do Domingo Legal. Ele pega a audiência muito baixa no SBT e vai aumentando gradativamente, mas consegue assumir a vice-liderança com facilidade por não haver concorrência contra a Record nesta faixa.
No novo cenário estudado pela Globo, a ideia é fazer com que Eliana entre turbinada no Ibope, impulsionada pelos bons números que o Esporte Espetacular costuma registrar, e empurrar a Temperatura Máxima para depois do The Masked Singer. No entendimento dos executivos, melhor perder a liderança com uma sessão de filmes do que colocar a nova estrela da casa à mercê de uma situação inevitável.
Como informamos no início, ainda trata-se de um planejamento e não há martelo batido por parte da Globo sobre sua grade de domingo para 2025. Mas esta, por enquanto, é a solução mais forte que está nas mãos dos executivos da emissora.
Cariúcha não vai ao Fofocalizando após barraco com Leo Dias e alfinetada em Cartolano
Casa Rosa vendida por Xuxa Meneghel está abandonada e em ruínas; veja fotos
Integrante da Banda Os Africanos chora após vazamento de vídeo íntimo com outro homem: 'Não sou gay'
Príncipe Imperial do Brasil morre aos 74 anos e público se choca com existência de Família Real no país
Ameaças e ofensas: Dono da maior página dedicada a realities expõe relação de amor e ódio com fãs
SBT avança nas negociações e lança versão original de Chiquititas em seu streaming