Xuxa Meneghel deixou a Casa Rosa há 14 anos. Residência vendida pela apresentadora está abandonada e imagens chocam fãs da Rainha dos Baixinhos
Publicado em 08/11/2024, às 15h04
Em 2010, Xuxa Meneghel surpreendeu os fãs ao vender a famosa Casa Rosa, onde morou durante 15 anos. A residência, conhecida como palco de diversas festividades da Rainha dos Baixinhos, não foi devidamente cuidada e está completamente abandonada. Em um vídeo publicado por Junior RJ Brazil no YouTube, ele mostrou mais detalhes de como a propriedade em Vargem Grande, no Rio de Janeiro, se encontra hoje.
Em abril deste ano, o youtuber usou um drone para registrar as mudanças na residência, destacando o estado de destruição do local. A propriedade que pertenceu à apresentadora da Globo por 15 anos conta com cinco suítes, cinema, estúdio fotográfico, piscina e garagem.
A Casa Rosa foi palco de grandes momentos na vida de Xuxa, como a concepção de Sasha Meneghel e o aniversário de um ano de sua filha, em 1999. O evento reuniu mais de mil pessoas e foi criticado por distribuir coelhos como "lembrancinhas" aos convidados.
A mansão foi colocada à venda por R$ 8 milhões em 2007, mas só foi vendida de fato três anos depois pelo empresário Jorge Pereira. Em dezembro de 2022, a Rainha dos Baixinhos retornou ao local para realizar uma gravação de seu documentário do Globoplay.
"Onde Sasha foi feita e passou seus primeiros anos. Foi na Casa Rosa também que vivi muitos dos meus melhores momentos. Sempre quando passava por lá, via que quase todas as plantas tinham sido retiradas. Lembro que, quando queriam podar as plantas porque estavam atrapalhando o caminho, eu dizia para não poder e que desviassem o caminho, mas que não era para cortar", explicou.
Leia também: Orgulhosa de Sasha, Xuxa apoia grife da filha: 'Ela não irá parar'
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko