Rosi Campos em cena como Shirley na novela A Caverna Encantada - Divulgação/SBT
ROSI CAMPOS

Convite irrecusável da Globo faz atriz enfrentar saia-justa com o SBT; entenda

Rosi Campos acabou de estrear em A Caverna Encantada e tem um dilema pela frente: um convite da Globo faz a atriz enfrentar uma saia-justa com o SBT

Gabriel Perline Publicado em 30/07/2024, às 13h56

Após ignorar quase por completo os atores veteranos nas escalações de elenco de suas últimas novelas, agora a Globo vive um impasse para as produções de 2025 e conseguiu colocar Rosi Campos em uma enorme saia-justa. Ela, que estreou ontem (29) em A Caverna Encantada, no SBT, foi convidada pela líder de audiência para integrar o elenco de Êta Mundo Bom! 2 para reviver a marcante Eponina. O problema é que as gravações estão previstas para começar antes do fim do contrato da atriz com a rede de Silvio Santos.

A coluna apurou que foi o próprio Walcyr Carrasco quem procurou Rosi para falar que sua personagem está na "segunda temporada" da novela, que foi um fenômeno de crítica e audiência em 2016. E de acordo com o cronograma estipulado pela Globo, o início das gravações está previsto para maio do próximo ano.

A atriz ficou muito feliz com o convite, mas está diante de um grande impasse. O SBT prevê que as gravações de A Caverna Encantada possam se estender até julho do ano que vem. Embora os trabalhos da trama recém-lançada tenham iniciado em abril deste ano e exista uma boa frente de capítulos prontos, já se fala internamente na possibilidade da extensão da obra, anunciada inicialmente com 220 capítulos. Para os diretores e time de roteiristas, a novela tem fôlego para alcançar a marca de 310 episódios, esticando também a durabilidade dos contratos de todo o elenco.

O contrato de Rosi com o SBT termina em julho de 2025. Mas assim como todos os demais atores que pertencem ao elenco fixo da trama, existe uma cláusula que aponta a possibilidade de prorrogação do vínculo em até 180 dias. Isso foi feito pensando no caso de A Caverna Encantada se tornar um fenômeno, permitindo a emissora a se prolongar na retenção do público que pretende conquistar após o baixo desempenho de A Infância de Romeu e Julieta.

A atriz, muito querida em ambas emissoras, não quer causar nenhum contratempo em nenhuma delas e está focada em fazer um bom trabalho na pele de Shirley Ramos, uma investigadora com ares de Sherlock Holmes.

Somente entre fevereiro e março de 2025 é que os atores desejados por Walcyr Carrasco para o elenco de Êta Mundo Bom! 2 começarão a ser oficialmente chamados para negociar contratos. E será neste momento que Rosi Campos terá a dimensão de como será a participação da personagem Eponina na novela, e também terá mais informações a respeito do desenrolar da novela do SBT.

Caso a nova trama de Íris Abravanel no SBT não sofra intercorrências, pode ser que em abril do próximo ano uma boa parte do elenco já tenha concluído as gravações e não precise mais dar expediente na emissora, liberando Rosi Campos para fazer o trabalho na Globo.

Vale lembrar que uma situação semelhante foi vivida recentemente pelo ator João Baldasserini, que foi escalado para entrar em Família É Tudo, da Globo, mesmo com o contrato com o SBT em vigência por conta da novela A Infância de Romeu e Julieta --que segue em exibição com capítulos inéditos. O ator só conseguiu a liberação da rede de Silvio Santos pelo fato da trama já ter concluído 100% de seu cronograma em estúdio.

 

Globo Rosi Campos Walcyr Carrasco A Caverna Encantada Êta Mundo Bom! 2

Leia também

Fracasso de novelas faz Globo ficar fora de maior premiação internacional do gênero


Raquel Brito segue passos de Davi, e apela para choradeira e vitimismo em A Fazenda 16


Paquita quebra protocolo e afirma que broncas de Xuxa "machucavam mais" que as de Marlene


Cariúcha escala inimigo de Jojo para seu aniversário e provoca: "A festa aqui é da diversidade"


Bianca Rinaldi relembra terror infantil com Marlene Mattos exigindo que ficasse pelada


Briga por herança de Gal Costa tem reviravolta, e viúva e filho da cantora fazem acordo