Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Íris Abravanel veta as próprias netas no elenco de novela: "Muito para a minha cabeça"

Prestes a estrear A Caverna Encantada, Íris Abravanel veta as próprias netas e não as libera para serem atrizes em suas novelas no SBT

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 24/07/2024, às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Silvio Santos ao lado de Íris Abravanel; autora falou sobre a saúde do marido - Reprodução/SBT
Silvio Santos ao lado de Íris Abravanel; autora falou sobre a saúde do marido - Reprodução/SBT

Embora milhares de crianças tenham sido testadas para entrarem no elenco da novela A Caverna Encantada, a autora Íris Abravanel vetou três meninas das audições e sequer permitiu que seus pais executassem suas inscrições para serem testadas: Manu, Jane e Nina ficaram fora da trama, que estreia na próxima segunda-feira (29), no SBT. Elas são filhas de ninguém menos que Daniela Beyruti, Patrícia Abravanel e Renata Abravanel, respectivamente.

O SBT é uma empresa familiar e praticamente todas as herdeiras de Silvio Santos ocupam alguma função, mas Íris quer deixar a relação com as netas somente no campo pessoal --até mesmo para não atrapalhar sua rotina como autora.

"Todos meus netos pedem para atuar nas novelas, principalmente as meninas: Jane, Manu e Nina. Mas não dá. É muito para minha cabeça [ter que] lidar com a novela e lidar com meus netos trabalhando, né?", disse ela, aos risos, durante o evento de lançamento de A Caverna Encantada.

Apesar de não ter os herdeiros do SBT atuando efetivamente na trama, ela decidiu homenagear alguns deles, batizando sete personagens do elenco infantil com os nomes dos netos. São eles: Manuela (Wallentina Bomfim), Nina (Juju Teófilo), Jane (Mari Yumi), André (Guilherme Tavares), Lucas (Bernardo Schroeder), Pedro (Lucca Almeida), Benjamin (Bernardo Prado). "Fiz isso para facilitar a memória", brincou a autora.

"Desde o início, quando nós começamos a trabalhar com crianças, eu imaginei como se fossem meus netos. Temos com elas os cuidados que nós teríamos se os meus netos tivessem aqui no SBT participando na novela. Eles são cuidados pela alimentação, se não elas ficam na praça de alimentação e só comem porcaria (risos). São orientados a estudar, eles têm tempo para estudar, têm tempo para brincar também. Nós cuidamos das crianças como se fosse o after school. Todo o cuidado psicológico, de alimentação, de fono. Então, eles saem daqui como profissionais integrais, prontos", explicou Íris.

Questionada sobre seu sentimento ao ver crianças que cresceram no SBT e alçaram voos na concorrência, como Maisa Silva e Larissa Manoela, a mulher de Silvio Santos se mostra orgulhosa de ver que seu trabalho junto com a emissora ajudaram a preparar estes e outros nomes em grandes profissionais. 

"Eu sinto como se fossem meus netos. Eu pego eles no colo e daqui a pouco já não dá mais. É muito rápido. Eu sinto um pouquinho [de saudade], mas, ao mesmo tempo, é muito gratificante ver como eles se desenvolvem. Eles estão se desenvolvendo. Vários deles fazem sucesso em outras emissoras. E isso daí é muito gratificante, é muito bom abrir essas portas", afirmou.

A Caverna Encantada é o oitavo trabalho de Íris como autora de produções infantojuvenis. Ela já havia escrito outras tramas focadas no público adulto, mas foi neste nicho que ela ajudou o SBT a se tornar um celeiro de talentos mirins, além de ajudar o caixa da emissora a captar patrocínios milionários e obter índices de audiência impressionantes.

"Eu sempre trabalhei com criança e sempre gostei. Fui professora, queria trabalhar mesmo com criança. Eu gosto de educar, de mostrar um caminho ideal, de alegria, de felicidade, sem muita contaminação de coisas ruins. Então eu acho que é uma coisa nata, né? Acho que é um dom que eu tenho. Deve ser um dom. E eu gosto muito. É muito amor que a gente recebe de criança. E é um amor sincero. É um amor gostoso. Mas é isso que a gente quer gerar. Amizades boas, fidelidade", completou ela.