Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

SBT tira Prime Video de cena e fecha com a Disney para exibir nova novela no streaming

Emissora de Silvio Santos fecha com Disney para exibir novela infantojuvenil. SBT tira Prime Video de cena ao anunciar nova parceria com streaming

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 23/07/2024, às 16h19 - Atualizado às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A emissora anunciou uma nova parceria com a plataforma de streaming - Reprodução
A emissora anunciou uma nova parceria com a plataforma de streaming - Reprodução

Após fazer uma movimentação milionária com o Prime Video em 2022 --e seguir com seu catálogo entre as obras mais vistas da Netflix no Brasil--, o SBT acaba de dar uma nova tacada e retirou seu parceiro de produção de cena e o substituiu pelo Disney+, serviço de streaming da Disney, para a exibição da nova novela A Caverna Encantada.

O contrato era mantido a sete chaves e foi anunciado na tarde desta terça-feira (23) durante a coletiva de imprensa da nova novela de Íris Abravanel. E a informação foi dada por meio de uma interação entre o personagem Moleza, um boneco fantoche, e o diretor Ricardo Mantoanelli.

"E eu tenho mais uma novidade para vocês. Você vai poder assistir também, Moleza, A Caverna Encantada, sabe aonde? No Disney+. Acho que é surpresa para todo mundo aqui. É uma alegria poder anunciar isso para vocês. Bom demais da conta. E também vamos estar no YouTube. Então não é possível perder A Caverna Encantada", vibrou o diretor.

Em 2022, o SBT firmou uma parceria com o Prime Video. O projeto previa um investimento milionário, mas o fracasso de A Infância de Romeu e Julieta fez com que o acordo fosse cancelado. A trama infantil era exibida antes no serviço de streaming, o que prejudicou a audiência na emissora de Silvio Santos logo nas primeiras semanas. 

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, o canal decidiu produzir a nova obra infantojuvenil sozinho, sem qualquer envolvimento de licenciamento e coprodução com a plataforma de streaming. O negócio era apontado como uma longa duração, mas chegou ao fim em menos de dois anos. "Romeu e Julieta continuará sendo exibida no Prime Vídeo. O SBT não fechou parceria com outro canal de streaming até o momento para a próxima novela", esclareceu a emissora.

Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, admitiu que a Disney+ quis comprar a novela às cegas: "A Disney queria a nossa novela sem saber qual seria o título. Ela queria a nossa novela sem saber qual seria a história. Ela queria a nossa novela porque era a nossa novel, porque era uma novela do SBT. Então, a gente conseguiu já essa marca. A gente conseguiu um carimbo das novelas de qualidade. A Netfliz, a Amazon Prime e agora a Disney que quis comprar às cegas e a gente conseguiu fechar o acordo com eles agora".