Veja preços da tabela de patrocínio da Farofa da GKay. Com baixa procura de marcas, evento mantinha cota de R$ 2,5 milhão para anunciantes
Gabriel Perline Publicado em 21/11/2024, às 16h39
Com o cancelamento da Farofa da GKay em 2024, muitos internautas se questionaram sobre as verdadeiras motivações para GKay anunciar em cima da hora que o evento que não acontecerá ainda em dezembro deste ano. Sem patrocinadores, com baixa procura comercial e sem um hotel interessado em abrigar o festival, a influenciadora digital não teve escolha a não ser optar por deixar de lado um de seus maiores projetos. Esta modesta teve acesso ao plano comercial, que oferecia cotas de até R$ 2,5 milhões para uma marca se fixar ao evento.
Assim como nas outras edições, a equipe de GKay desenvolveu um documento detalhado para os possíveis patrocinadores do evento. Os valores variam de acordo com a disponibilidade financeira de cada, mas o pacote mais "básico" e mais barato era vendido a R$ 150 mil. Intitulado "Farofinha", ele inclui a presença da marca ou produto na festa, mas sem direito a montar stand de exposição. Além disso, o patrocínio ainda incluiria a disposição de itens para serem distribuídos aos frequentadores, e contaria com a publicação de um combo de Stories por dia no perfil do evento e direito a apenas dois convites.
O "Farofinha com Bacon", de R$ 250 mil, inclui os mesmos benefícios do combo mais em conta, mas seu "extra" é a garantia de um post no feed do perfil da Farofa da GKay no Instagram. Para as empresas interessadas em ir um pouco mais além e garantir os itens anteriores e ter direito a 3 posts no feed do perfil do evento, o investimento é de R$ 300 mil --e ainda ganhariam quatro convites no pacote "Farofa com Calabresa".
Subindo a tabela, a categoria seguinte é a "Farofa Gourmet", com o investimento de R$ 500 mil, que dá aos patrocinadores 3 combos de Stories mais 3 posts no feed do perfil do evento no Instagram, e também 1 combo de Stories no perfil oficial da própria GKay, além participação no vídeo institucional de agradecimento aos parceiros, e direito a cinco convites. Caso a marca ou produto queira exclusividade em seu segmento e impedir qualquer concorrente de se exibir na festa, a cota passaria a ser a "Farofa Arquitetura e Urbanismo", e seu valor um pouco mais salgado: R$ 700 mil.
Pelo patrocínio de R$ 600 mil, a cota "Maquiagem da GKay" permite ao contratante desfrutar do rosto da anfitriã destacado nas divulgações, além de um stand montado no local. Além de todos os benefícios listados anteriormente, a marca teria direito a 3 fotos no feed de GKay no Instagram, mostrando a make de cada dia, com direito a repost e uso de imagem de todos os conteúdos durante um mês e poderiam levar influenciadores para ativar empresa na festa.
Os últimos valores ofertados já envolvem a casa do milhão. A "Farofa Premium" cobra a bagatela de R$ 1 milhão por parte da marca. Além de todos os itens listados anteriormente, eles ainda receberiam 10 convites, direito de respost e uso de imagem de todos os conteúdos durante dois meses, 1 post no feed da influenciadora e permissão para levar influenciadores na festa, além da exclusividade no segmento.
Por R$ 1,2 milhão, o "Farofa Platinum" inclui ainda um stand e espaço montado pela marca no evento, além de dez ingressos e direito de repost e uso de imagem de todos os conteúdos por três meses. Com o investimento de R$ 1,6 milhão na cota "Farofa Gold", as marcas ainda poderiam contar com 2 posts no feed da influenciadora, 2 combos de Stories por dia e 15 convites. Por fim, o maior investimento por parte das empresas seria de R$ 2,5 na "Farofa Platinum". Esses seriam beneficiados com a logo da marca no abadá da festa, 2 combos de Stories do dia, Stories de GKay anunciando o patrocinador da festa, 3 posts no feed dela, direito de repost e uso de imagem por cinco meses, além de 25 convites.
Leia também: Sem patrocínios e sem local, Farofa da GKay é cancelada em cima da hora
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko
Band estreia reality de gastronomia focado em air fryer; conheça os participantes
GKay rompe o silêncio após o cancelamento de sua Farofa: 'Uma grande mentira'
Sem patrocínios e sem local, Farofa da GKay é cancelada em cima da hora
Perdigão pede bloqueio de contas bancárias de Rafa Kalimann após quebra de contrato
Relatório agrava acusações contra Deolane Bezerra por suposto envolvimento com lavagem de dinheiro
Estreia de Os Simpsons e Edir Macedo compra a Record: Como era o mundo na época da novela Tieta