Mestres da Air Fryer estreia na Band no dia 23 de novembro. O novo reality de gastronomia contará com 10 participantes em um formato inovador
Publicado em 21/11/2024, às 16h49
No dia 23 de novembro, a programação da Band ganha um novo reforço: o Mestres da Air Fryer. O reality show de gastronomia contará com um formato inovador, onde a protagonista é a fritadeira elétrica, e dez participantes que não têm nenhuma relação profissional com a culinária --mas que usam o utensílio em seu dia a dia. A atração, comandada por Luiza Possi, tem o objetivo de evidenciar o potencial do produto com humor e experiências pessoais. A produção contará com oito episódios, sendo exibido ao vivo ao meio-dia e disponibilizado no site, no BandReceitas, no BandPlay e no YouTube.
As tarefas feitas por todos eles serão avaliadas por Dalton Rangel, eleito em 2023 como Chef Destaque do Ano pela Go Where Gastronomia, e Bruna Hermogenes, influenciadora digital conhecida como a Rainha da Air Fryer. "Iremos oferecer um novo olhar sobre a gastronomia para quem deseja inspiração e muita irreverência. Este formato valoriza a acessibilidade e a criatividade, principalmente para quem tem uma rotina corrida. O horário de exibição é estrategicamente pensado para que o público possa aproveitar as dicas e preparar sua refeição de maneira rápida, prática e eficiente", apontou Kaka Marques, diretor de Entretenimento do Grupo Bandeirantes.
Semanalmente, o reality show ainda contará com convidados especiais, como Mariana Belém, Brino, Vovó Maria, Karol Babadeira, Thiago Simpatia, Estevam Nabote, Dennys Motta, Emerson França e Ananda Vasconcelos. "Já participei de vários reality shows, tanto sendo julgada como sendo jurada, mas nunca havia atuado como apresentadora, então estou muito feliz com essa oportunidade. Tenho certeza de que vai ser um sucesso. Vamos nos emocionar e dar muita risada", apontou Luiza Possi.
"Notei que muita gente do meu convívio gostava de falar sobre Air Fryer e decidi levar essa percepção para a Sala Digital Band Google, onde usamos os dados para validar a tendência. O resultado foi claro: as buscas e conversas estavam em alta, as vendas crescendo, e o potencial era enorme. Vimos uma oportunidade de unir essa paixão nacional com um produto inovador", concluiu Junior Sanches. A seguir, conheça os competidores que estarão nas telinhas da emissora a partir deste sábado (23):
Aos 50 anos, Daniel é proprietário de uma empresa de temperos, mas nunca ganhou dinheiro com gastronomia. Natural de São Paulo, ele aprendeu a cozinha com a avó e sua mãe quando ainda era criança. Durante a pandemia, sofreu uma crise financeira e passou por momentos tensos ao descobrir que sua esposa tinha um câncer no pulmão já tratado. Atualmente, ele conta com um canal com 1 milhão de assinantes onde divulga seus condimentos e tenta recuperar a marca. O reality show será uma oportunidade para ele disseminar a importância da comida e como ela ajuda na conexão interpessoal.
Com 35 anos e natural de Lins, no interior de São Paulo, Flávia decidiu se aventurar no programa por ser carismático e extrovertido. Ele é da área de TI, tem uma filha de quatro anos e adora tocar instrumentos. Neste ano ele começou a assistir MasterChef Brasil, o que o encorajou a se arriscar mais na cozinha. Ele costuma se aventurar criando inúmeras possibilidades na Air Fryer e acredita que este é o seu momento.
Natural de Belo Horizonte, em Minas Gerais, Jéssica se inscreveu no reality show da Band aos 33 anos. Seu ingrediente preferido é o queijo, mas sua avó a ensinou a cozinhar feijão em uma panela de pressão com apenas 9 anos para que cuidasse do irmão. Nas redes sociais, composto por mulheres e donas de casa sem muito dinheiro, ela faz vídeos básicos. Além disso, já lançou um eBook com 50 dias para entrados, pratos principais e sobremesas, todos feitos na fritadeira elétrica.
Com 21 anos e de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Junior ama cozinhar e danças. Em seu Instagram e TikTok, ele grava vídeos de sua rotina. Ele passou a encarar o fogão após fortes influências de sua mãe, que o ensinava dizendo que isso era coisa de rico. Por esse lado, deixou de lado o sonho e o transformou em um hobby. Seu objetivo é mostrar para os telespectadores que a comida não é um bicho de sete cabeças e que qualquer um consegue.
Casado e pai de duas filhas, Kako é natural de Santos, no litoral de São Paulo, e possui 52 anos. Ele adora cozinhar e reunir com familiares e amigos, e garante que Air Fryer nasceu para facilitar a vida daqueles que não levam muito jeito na cozinha. Atualmente, se dedica ao ramo audiovisual, produzindo documentários para a emissora Santa Cecilia TV.
Aos 29 anos, Karla é filha de mão nordestina e pai mineiro. Natural de São Paulo, as comemorações em sua residência costumam ser ao redor da mesa e das refeições. Ela começou a trabalhar cedo como maquiadora e passou a gravar vídeos para o YouTube ensinando o passo a passo. Formada em arquitetura, ela gosta de colocar beleza nas iguarias.
Com 33 anos e natural de Fortaleza, no Ceará, Luiz Victor mora atualmente em São Paulo, onde atual como influenciador digital dando dias de viagens e culinária. Publicitário de formação, ele acredita que poderá agregar no programa com receitas fáceis e práticas. Ele acredita que o reality show da Band será uma porta para mergulhar de vez na gastronomia.
Natural de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, Natalia trabalha com o marido no ramo de seguros. Com 39 anos, é formada em Direito e se considerada organizada e carismática. Seu objetivo de vida é impactar positivamente outras pessoas semelhantes a ela. Ela cozinha desde criança, quando preparava doces e bolachas com a mãe.
Com 47 anos e do Rio de Janeiro, Vivian é nutricionista, casada e tem uma filha. Ela se considerada uma "user fryer" e 100% dos alimentos de sua casa são feitos na fritadeira elétrica. Levantando a bandeira do emagrecimento sem sofrimento, deseja ser uma referência ao mostrar como a Air Fryer pode ajudar na elaboração de pratos saudáveis.
Publicitário formado, Wellington é natural de Jandira, no interior de São Paulo, e possui 28 anos. Ele usa seu namorado e o colega de casa como "testadores" de suas receitas, além de amar inventar comidas. Com uma mãe cozinheira, ele já enfrentou dificuldades financeiras e foi vítima de racismo em seu antigo emprego. Em 2023, trocou de área de atuação e enfrentou um quadro de depressão.
Leia também: Contratado pela Band, Thiago Simpatia expõe bastidores de demissão da Globo: 'Telefone não tocou'
Ver esta publicação no Instagram
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko