Evelyn Castro comenta sobre participação de influenciadores digitais em produções - Divulgação
exclusivo

Evelyn Castro abre o jogo sobre escalação de influencers em produções: 'Talento é talento'

A escalação de influencers em produções gera uma série de questionamentos. À coluna, Evelyn Castro abre o jogo sobre participação de "não atores"

Gabriel Perline Publicado em 24/10/2024, às 15h04

Nos últimos anos, os atores começaram a se incomodar e a questionar a supervalorização do número de seguidores na hora de conseguir um papel. Diversas produções passaram a contar com a escalação de influenciadores digitais por conta de suas projeções na internet e isso desagradou a classe artística, que dedicou anos de estudos para conseguir destaque em filmes, séries e novelas. Em entrevista exclusiva à coluna, Evelyn Castro deu sua opinião sobre a mudança no cenário artístico.

"Eu acho que tudo é um equilíbrio e existe um dom, não tem jeito. Eu vou ser uma hipócrita se eu virar para você e falar assim: 'Acho errado'. Então me tirem dos palcos como cantora, porque eu nunca estudei. Nasci cantando. Claro que eu deveria estudar para proteger meu dom, para saber o que eu estou fazendo com a minha voz. Isso eu aprendi na marra, senão eu ia ficar sem a minha voz. Então acho que eu não compartilho muito dessas ideias", iniciou.

"Eu era a cantora que alguém deu a oportunidade de ser a atriz. Como é que eu vou falar isso cara? (...) Tem gente que não tem talento, cara. E aí isso é na vida. Pode estar estudando você pode estudar, saber o livro e as coisas, e falar: 'Não tem jeito, não vai ter tempo, vai ter isso'. Eu acho que tem que ter um equilíbrio das coisas. E isso é desde que o mundo é mundo. E a gente às vezes precisa da oportunidade", acrescentou.

A atriz ainda pontuou que não podemos determinar quem deve ou não se arriscar na carreira artística, mas enfatizou que os bons conseguiram continuar no meio e ir além do título de influenciadores: "É o discurso da Viola, né? As mulheres do outro lado da linha só precisavam de um braço estendido. Então é muito difícil no Brasil a gente colocar essa coisa radical aí. Mas desde que mundo é mundo, que a gente entende também aqui no Brasil e das oportunidades, é um padrão, desde o início. As modelos. Então, se a gente for falar sobre isso, vamos voltar lá atrás, né? Como diz minha psicóloga, fiquemos por aqui. Então, é isso, mas acho que a verdade sempre vem à tona, porque o talento é talento e vai ficar e vai se permanecer".

Durante a conversa, Evelyn Castro ainda comentou sobre sua participação no filme Caindo na Real, que tem a participação de BeloVictor LamogliaMaurício Manfrini, Carlos Moreno Maria Clara Gueiros. A produção conta a história de Tina (Evelyn Castro), uma mulher "comum" que descobre ser a herdeira legítima da família Real. Apesar do tom humorístico, a trama apresenta uma reflexão sobre o cenário político brasileiro.

"Acho que o mais importante desse filme é a gente começar a prestar atenção na hora de votar (...) E uma coisa que me marcou muito, eu escutei uma amiga minha falando: 'Se você reclama dos seus direitos enquanto mulher, você tem que votar em alguém que fale'. (...) E aí minha cabeça deu um bug, que eu falei, é exatamente disso que a gente tá falando aqui, que a gente fala de uma forma leve, porque é isso que o humor traz", finalizou.

Leia também: Belo expõe impasse ao estrear filme de comédia: 'Sou difícil de dar risada'

*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko

Evelyn Castro

Leia também

Lucinha Lins reclama de falta de pagamento de reprises da Globo e Record: 'Não recebo um tostão'


Ex-Panicat que agrediu policial é condenada por embriaguez, resistência à prisão e desacato


Garoto Bombril, Carlos Moreno expõe mudanças em sua carreira: 'Encarar os desafios'


'Debilitado e sem querer se alimentar', diz mulher de Roque sobre internação na UTI; saiba mais detalhes


Raul Gil desiste da aposentadoria após anúncio na Globo; SBT não sabe se ainda o quer na programação


De Xuxa a Blogueirinha: Famosos se mobilizam contra Jojo Todynho após boicote a gays