Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Raul Gil desiste da aposentadoria após anúncio na Globo; SBT não sabe se ainda o quer na programação

Raul Gil desiste da aposentadoria e gera uma enorme dor de cabeça ao SBT, que planeja uma nova grade aos sábados a partir do ano que vem

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 24/10/2024, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raul Gil desiste da aposentadoria e gera nova dor de cabeça ao SBT - Lourival Ribeiro/SBT
Raul Gil desiste da aposentadoria e gera nova dor de cabeça ao SBT - Lourival Ribeiro/SBT

Após ir à Globo e anunciar no palco do Domingão com Huck que iria se aposentar ao final deste ano, Raul Gil mudou de ideia e agora quer seguir trabalhando no SBT em 2025. O problema é que se passaram sete meses entre a vontade de parar e a decisão de continuar na ativa. E a emissora de Silvio Santos (1930-2024) agora não garante mais o apresentador em sua grade no ano que vem.

"Eu não. Aposentar só quando eu morrer. Eu já pensei em me aposentar, mas não dá, porque o palco é a minha vida. Lá no Luciano Huck, quando fui lá, foi um espetáculo, modéstia a parte, mas eu estava pensando em parar, mas não vou parar mais não", disse o apresentador em entrevista ao The Noite nessa quarta-feira (23).

Raulzinho, filho do apresentador e diretor do Programa Raul Gil, também participou do programa Danilo Gentili e expôs que seu pai está descontente com algumas coisas no SBT, mas não entrou em detalhes, e reforçou a ideia de seguir com a atração. "Muita gente ligou [e falou]: 'Raul, não para, você não pode parar, você tem que continuar'. Aí eu falei: 'Ai, pai. Eu sei que você tá triste com uma série de coisas. Infelizmente, a gente acaba sendo atacado. Parece que não existe, mas existe o etarismo. O etarismo é uma bandeira", afirmou.

A coluna vem conversando com fontes bem posicionadas na emissora desde que Raul teve o ímpeto de anunciar sua aposentadoria no programa de Luciano Huck. Em um primeiro momento, a postura do veterano não pegou bem internamente, porque ele sequer havia conversado com algum executivo da casa para manifestar seu desejo de encerrar as atividades, e decidiu ir na concorrência, na maior atração dominical da TV brasileira, para cravar sua aposentadoria.

Por conta disso, Daniela Beyruti deu uma declaração pública de que não liberaria mais seus talentos fossem à Globo para participar de programas em que fosse receber homenagens. Luciano tinha a intenção de escalar mais nomes do SBT para irem a seu palco, e desde então ninguém mais pisou na líder de audiência.

Outro fator importante é que ao longo destes sete meses, Raul Gil nunca procurou a vice-presidente do SBT para conversar sobre seu futuro e alinhar detalhes de sua saída da casa. Mas como o veterano fez todo o alarde na concorrência, ela vem trabalhando com esta informação. E agora que a rede de Silvio Santos planeja uma completa reformulação em sua grade para 2025 e já tem ideias bem consolidadas para a faixa vespertina dos sábados, a decisão de Raul em não se aposentar virou um "problema".

Oficialmente, o SBT não comenta se Raul Gil será mantido em sua programação no próximo ano. Mas nossas fontes afirmam que o apresentador trouxe mais um problema para os executivos resolverem. E mais uma vez "a bomba" chegou por meio de recados, e não por um aviso oficial do veterano e de seu filho a seus patrões na emissora em que trabalham desde 2010.