Alexandre Correa, Claudia Baronesa e Dudu Camargo foram derrotados nas eleições - Reprodução e Reprodução/Record
eleições

Ex de Ana Hickmann e ex-BBB: Veja famosos que passaram vergonha nas eleições

Alexandre Correa, Claudia Baronesa e Dudu Camargo não ganharam, assim como campeã olímpica e ex-BBB. Veja famosos que passaram vergonha nas eleições

Gabriel Perline Publicado em 07/10/2024, às 17h24

As eleições de 2024 contaram com um grande número de famosos que andavam meio esquecidos pela mídia e tentaram a sorte em buscas de uma vaguinha na política. A maior parte não conseguiu nem mesmo usar sua popularidade a seu favor para conseguir se eleger ao cargo de vereador. Veja algumas figuras que passaram vergonha nas urnas.

Alexandre Correa

O ex-marido de Ana Hickmann usou até mesmo as acusações de violência doméstica e lesão corporal para tentar ganhar espaço na política. Alexandre Correa fez uma grande campanha como candidato a vereador de São Paulo para ganhar os seguidores e "fãs", mas recebeu apenas 2.246 votos.

Claudia Baronesa 

A mãe de MC Gui também disputou as eleições como candidata à vereadora de São Paulo pelo partido Republicanos. Claudia Baronesa obteve 1.579 votos e não conseguiu uma vaga na Câmara Municipal.

Dudu Camargo

O ex-apresentador do SBT também não conseguiu se eleger. Dudu Camargo tentou ganhar espaço na Câmara Municipal de São Paulo como vereador, mas recebeu apenas 1.324 votos após protagonizar uma série de polêmicas.

Babu Santana

O ex-BBB não conseguiu uma vaga imediata na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. Babu Santana recebeu 5.212 votos e ocupará um lugar como suplente. 

Marquito

O humorista do Programa do Ratinho, no SBT, também não conquistou os eleitores. Marquito disputou uma vaga como vereador de São Paulo, mas não poderá ocupar o cargo por obter apenas 4.801 votos.

Zilu Camargo

A mãe de Wanessa Camargo e ex-mulher de Zezé Di Camargo também fracassou nas urnas. Zilu Camargo, candidata a vereadora na cidade de São Paulo, pelo partido União Brasil, ganhou 4.579 votos e não se elegeu.

Tandara do Vôlei

A campeã olímpica conseguiu apenas 1.896 votos ao se eleger como vereadora de São Paulo. Em 2022, Tandara Caixeta, mais conhecida como Tandara do Vôlei, já havia concorrido como deputada federal pelo MDB, mas também não chamou a atenção na política.

Sérgio Hondjakoff

O ator conhecido por seu papel como Cabeção de Malhação também não conseguiu espaço nas eleições de 2024. Sérgio Hondjakoff recebeu 456 votos ao concorrer como vereador da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Mário Gomes

O ator tentou ganhar espaço entre os vereadores do Rio de Janeiro pelo partido PL. Mário Gomes recebeu apenas 4.492 votos e não estará à frente da Câmara Municipal.

Lúcia Gagliasso

A mãe de Bruno Gagliasso recebeu  3.696 votos ao concorrer como vereadora da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Lúcia Gagliasso ficou como suplente logo em sua primeira candidatura.

João Branco

O pai de consideração de Jojo Todynho teve apenas 3,8 mil votos como candidato a vereador do Rio de Janeiro. Com isso, João Branco não ocupará o cargo Câmara Municipal da capital fluminense.

*Texto de Júlia Wasko

Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko

Alexandre Correa

Leia também

Raquel Brito é desclassificada de A Fazenda 16 após apresentar problema no coração


Cantor Leonardo é inserido em 'lista suja' de trabalho análogo à escravidão; entenda


Mansão de Gal Costa é colocada à venda por R$ 10 milhões; veja fotos


Raquel Brito é retirada de A Fazenda 16 após ser hospitalizada; entenda


Casas de apostas de Deolane e Gusttavo Lima, coceira íntima de Raquel e A Fazenda 16 agitam a semana


Matheus e Kauan admitem fanatismo por futebol em parceria musical: 'Alfinetada'