Anderson Talisca dá novo passo em sua carreira musical com o nome artístico Spark e se aventura em novo estilo após explorar o R&B
Gabriel Perline Publicado em 12/06/2024, às 11h06 - Atualizado às 11h13
O jogador de futebol Anderson Talisca intensificou sua carreira musica, onde adotou o nome artístico Spark, e acaba de lançar o trap intitulado "Medusa", que chega pelo selo Nine Four Records --gerenciado pelo próprio artista. A faixa ainda conta com um visualizer, recheado de efeitos visuais, em seu canal no YouTube e tem uma pegada um pouco diferente em relação aos trabalhos anteriores, que eram mais voltados ao R&B.
A faixa, produzida por TX e escrita em parceria com Jotta Nine, traz elementos de trap, pop e rap, sem perder a melodia do R&B característico de Spark. "Medusa" ainda conta com piano, vocal samples e sintetizadores.
"Quis inovar um pouco, mudar é sempre bom. O trap hoje é o que tem dominado as ruas e eu tenho curtido demais, então quis fazer essa mescla. É um som diferente do que já fiz nestes quatro anos no hip hop", disse o artista em breve conversa com a Contigo!.
"Medusa" é uma canção de amor que fala sobre química entre duas pessoas que estão se conhecendo brincando com figuras míticas em ambos os lados, em um grande jogo de conquista, como pode ser visto nos versos: "Me hipnotizou, Medusa / E todos seus desejos / Posso realizar 3 / Hoje eu sou teu gênio amor".
Spark divide sua vida entre a música e os gramados, e defende as cores do Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Nascido em Feira de Santana, Bahia, Spark já alimentava sua paixão pela música desde a infância, inclusive, chegou a tocar surdo em uma banda de axé --onde conseguia seus primeiros trocados e sonhava com o futuro. Mas o talento dentro das quatro linhas começou a dar frutos e, desta forma, a necessidade de sustentar sua família o levou a seguir sua outra paixão.
Atualmente, Anderson Talisca atua como atacante no Al-Nassr, da Arábia Saudita, após passagens por clubes como Bahia, Benfica, Besiktas e Guangzhou Evergrande e o sucesso no futebol permitiu que o artista retomasse seu outro sonho de criança. "Eu nunca deixei de amar a música, só precisava dar tempo para que o sonho de ser jogador me ajudasse no sonho de ser músico", afirmou.
Spark já conquistou milhões de reproduções no Spotify e YouTube com sucessos como "Perversa", "Antes de Você Ir" e "Morena", estabelecendo-se como um dos principais expoentes do R&B no Nordeste e em todo o Brasil.
Sua discografia inclui colaborações com artistas renomados no cenário musical nacional, como Kiaz e L7NNON, bem como influências internacionais que incluem sons de Drake, Chris Brown e Justin Bieber. Além de sua carreira musical, Spark é fundador do selo "Nine Four Records", que abriga talentos como Ítalo Melo, Olliy e Jovem Dex.
Cariúcha não vai ao Fofocalizando após barraco com Leo Dias e alfinetada em Cartolano
Casa Rosa vendida por Xuxa Meneghel está abandonada e em ruínas; veja fotos
Integrante da Banda Os Africanos chora após vazamento de vídeo íntimo com outro homem: 'Não sou gay'
Príncipe Imperial do Brasil morre aos 74 anos e público se choca com existência de Família Real no país
Ameaças e ofensas: Dono da maior página dedicada a realities expõe relação de amor e ódio com fãs
SBT avança nas negociações e lança versão original de Chiquititas em seu streaming